Melhor defesa, São Paulo escapa de artilheiro em confronto recheado de gols

O São Paulo encara a Ponte Preta, às 18h (de Brasília), com status de melhor defesa do Campeonato Paulista em um duelo marcado por ausência de artilheiro e, por outro lado, histórico de gols.

Entre defesas, ataques e gols

O Tricolor sofreu apenas três gols nos cinco jogos que fez neste Estadual. O índice é o mesmo do Santos, que tem um confronto a mais.

A sorte também está do lado são-paulino, que escapou de enfrentar o artilheiro do Paulistão na noite de hoje. Jeh, camisa 9 da Ponte Preta, está suspenso e é desfalque — ele divide o posto de goleador do estadual com Raphael Veiga, do Palmeiras, e Dellatorre, do Mirassol.

O atacante de 24 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo-SP. O duelo foi vencido pela equipe de Campinas por 3 a 0. Na ocasião, ele foi comemorar um gol marcado no alambrado do estádio Santa Cruz e foi punido pela arbitragem.

Jeh celebra gol sobre o Botafogo-SP com torcedores da Ponte Preta; atacante tomou amarelo
Jeh celebra gol sobre o Botafogo-SP com torcedores da Ponte Preta; atacante tomou amarelo Imagem: Thiago Calil/AGIF

O gol, aliás, é algo mais do que comum em São Paulo x Ponte Preta: o duelo não acaba em 0 a 0 há 11 anos. Desde fevereiro de 2013, foram 17 disputas, todas com a rede balançando ao menos uma vez.

O retrospecto recente entre os clubes é marcado por equilíbrio: nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias são-paulinas, quatro da equipe campineira e apenas um empate.

O confronto de hoje também inaugura a "segunda metade" da fase de grupos do Paulistão. Bragantino e São Bernardo fecham o dia da 7ª rodada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes