Argentino faz golaço, e Ponte tira invencibilidade do São Paulo de Carpini
A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite de hoje (10), no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Paulistão.
A partida se arrastava sem grandes chances até o argentino Gabriel Risso acertar um míssil para abrir o placar. Depois, a Ponte ainda ampliou já nos acréscimos com Renato após cruzamento de Inocêncio.
Foi a primeira derrota do São Paulo desde a chegada do técnico Thiago Carpini. Até então, o Tricolor havia acumulado feitos como derrubar o tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena e conquistar a Supercopa em cima do Palmeiras.
Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 13 pontos. Já a Ponte Preta foi a 12 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo B.
O time volta a campo na quarta-feira, quando tem o clássico contra o Santos pela frente no MorumBis, às 19h30. Já a Ponte Preta visita o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h30.
Titulares voltam, mas o futebol não
Depois de rodar o time contra o Água Santa, o técnico Thiago Carpini escalou força máxima contra a Ponte Preta, mas viu o São Paulo sofrer em campo. A equipe tricolor não repetiu as boas atuações recentes e teve muita dificuldade em criar chances claras de gol contra a equipe do interior.
Carpini escolheu Galoppo para a vaga de Lucas, ao invés de repetir a opção por Nikão feita na Supercopa. Luiz Gustavo foi outra escolha do treinador para o posto de Alisson, suspenso. Criando pouco no jogo, o Tricolor acabou castigado em lance de felicidade da Ponte Preta: escanteio cobrado da esquerda que sobrou para Risso acertar um míssil e vencer Rafael.
O São Paulo se lançou ao ataque, mas não teve sucesso e ainda acabou sofrendo o segundo em equívoco de Welington no meio campo. O lateral perdeu a bola e, no contra-ataque, a Ponte matou o jogo com Renato.
Lances Importantes
Pedro Rocha! Aos 10 minutos do segundo tempo, Calleri foi lançado em profundidade, invadiu a área acompanhado de perto pela marcação e finalizou para a boa intervenção do goleiro da Ponte Preta.
1 x 0. Golaço! Escanteio cobrado da esquerda de Rafael que passou por toda a zaga, saiu da área e se ofereceu para o lateral argentino Gabriel Risso acertar um míssil de fora da área e não dar a menor chance para o goleiro tricolor.
Aí não, Luciano! Em bate-rebate na entrada da área, a bola sobra para Bobadilla cutucar para o gol, mas a bola encontra Luciano, que acaba atrapalhando. O camisa 10 ainda estava em posição de impedimento e anulou todo o lance.
2 x 0. Welington perde a bola no meio campo, Igor Inocêncio recupera e dispara pela direita. Ele cruza para a área e encontra Renato sozinho para fuzilar no meio da pernas do goleiro Rafael e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 0 São Paulo
Campeonato Paulista - 7ª rodada
Data: 10/2/24 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Amarelos: Dudu; Galoppo, Arboleda e Diego Costa
Gols: Gabriel Risso (29'/2ºT) e Renato (46'/2ºT)
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luís Haquin, Castro e Nilson Jr; Igor Inocêncio, Emerson Santos (Léo Naldi), Ramon (Fraga), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Renato). Técnico: João Brigatti.
SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Juan) e Luiz Gustavo (Bobadilla); Wellington Rato (Erick), Luciano e Galoppo (Ferreirinha); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.