Técnico do Corinthians diz ter relação 'quase' de pai e filho com Deyverson

Apresentado hoje pelo Corinthians, o técnico António Oliveira falou de sua relação com Deyverson. Ao se despedir do treinador, o atacante do Cuiabá não escondeu a tristeza e exaltou a capacidade do "paizão".

Eu e Deyverson temos uma relação de quase pai e filho. De pai e filho mesmo eu não direi, porque não tenho idade para ser pai dele, mas por muito tempo considero que fui. Eu fui muito importante na vida dele, mas ele também foi muito importante na minha, e os outros também, o que me permite estar aqui neste colosso do futebol mundial. O que eu quero mais é sentir mais um corintiano, que vai defender essa causa com unhas e dentes e quero me consolidar como um membro desse bando de loucos e ganhar muito aqui António Oliveira

Deyverson atuou com Oliveira no Cuiabá e, agora, poderá reencontrá-lo em caso de confronto entre sua equipe e o Corinthians no Brasileirão. O atacante, por ter atuado no Palmeiras, sempre deixa escapar uma provocação ao alvinegro.

O técnico português também fez questão de destacar os outros jogadores do elenco e comentou da importância de um trabalho que vai além de campo e bola.

"Costumo dizer que um treinador de futebol é muito mais que o treino e jogo. É importante essa parte, cria identidade da equipe, mas 80% é ação humano. O que vou criando são vínculos fortes com os jogadores. Sabe diferença de brincar e sério. Sobre o Deyverson, não posso esquecer todos os outros, foram eles que me permitiram dar esse passo na minha carreira. Minha gratidão a eles", disse.

Despedida de Deyverson

"Triste e feliz ao mesmo tempo, mas o futebol é assim. Que você seja muito feliz! Não posso esconder que estou triste pela ida de um grande parceiro, paizão e treinador, mas de uma coisa eu sei: ele vai surpreender todos aqueles que estão duvidando de suas qualidades", escreveu o atacante em seu Instagram.

No Cuiabá, o atacante ex-Palmeiras desandou a fazer gols com o treinador português. "Eu levaria o António Oliveira [para a seleção]. Vai que, levando ele, consigo realizar meu último sonho de vestir a amarelinha", brincou o jogador em entrevista à CBN Cuiabá concedida em junho de 2023.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.