Jogador revela mágoa por Guardiola citar sobrepeso: 'Destruiu a confiança'
Kalvin Phillips, meio-campista do West Ham, revelou que o técnico Pep Guardiola 'destruiu sua confiança' ao citar que ele estava acima do peso quando voltou da Copa do Mundo de 2022.
O que aconteceu
Atualmente no West Ham, o jogador concedeu entrevista ao jornal The Observer e mostrou seu descontentamento com o treinador do Manchester City.
O problema ocorreu após o Mundial em que Phillips defendeu a seleção inglesa. Na volta, foi afastado por Guardiola.
O treinador disse, em entrevista, que ele estava tão acima do peso que não tinha condições de treinar ou jogar com os companheiros. A afirmação foi um dos motivos da saída dele do clube.
Depois da Copa do Mundo vivi o mais difícil. Quando Pep disse que eu tinha sobrepeso. Ele tinha razão, mas há maneiras diferentes de agir. Ele estava frustrado porque voltei 1,5 kg acima do peso. O que ele fez destruiu minha confiança. Foi um golpe duro
Kalvin Phillips
Phillips ainda revelou que conversou com Marcelo Bielsa, que tinha sido seu treinador no Leeds United, sobre o caso. Depois do desabafo, decidiu que deveria deixar o Manchester City.
"Vivi dias ruins, em que não sentia nenhuma emoção, e isso foi frustrante. Agora estou começando do zero e me sinto muito mais vivo", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.