Corinthians: dois motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar

O Corinthians encara a Portuguesa às 16h00 (de Brasília) de hoje, na Neo Química Arena, em "decisão" pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O UOL lista abaixo dois motivos para o torcedor acreditar na vitória e outros dois para desconfiar da equipe.

Para acreditar

Portuguesa em mudança: Assim como o Corinthians, a equipe adversária não vem em grande fase. A Lusa demitiu nos últimos dias o técnico Dado Cavalcanti e acertou na sexta (9) com Pintado.

Sequência de Garro: O meio-campista argentino teve seus primeiros minutos em campo contra o Santos, após longa novela por sua liberação. Depois de ter ficado mais de um mês treinando sem atuar, ele terá mais tempo de jogo e entrosamento com os companheiros.

Para desconfiar

Pressão da crise: O Corinthians não perdia cinco partidas consecutivas desde 2007, fatídico ano do rebaixamento. A má fase derrubou Mano Menezes e o auxiliar Thiago Kosloski, e pode pesar sobre os jogadores dependendo dos desdobramentos da partida.

Defesa exposta e ataque inoperante: O Alvinegro só não foi vazado na estreia do Paulistão, no único jogo em que venceu. Foram seis gols sofridos nos últimos três compromissos. A situação no setor ofensivo também não é boa: foram três jogos em branco, e o time balançou a rede adversária somente três vezes até então.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.