'Eu gosto de título!': Carille empolga no Santos e vê otimismo nas semis

O técnico Fábio Carille ativou o modo 'empolgou' no Santos após vencer o São Paulo por 1 a 0 no Morumbis, hoje, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Eu gosto é de título!: "A desconfiança está passando. Tenho certeza que domingo a Vila vai estar lotada. Cara, eu gosto de título! Eu quero chegar com esse título aí. Vamos brigar muito pra buscar esse título do Paulista."

Fica Joaquim!: "Se completam. O Gil mais experiente, Joaquim rápido, com imposição física, bola aérea... casam muito. Espero que o Joaquim fique aqui uns dez anos."

De igual para igual: "Está muito bom pelo tempo de trabalho e pela equipe formada tão recentemente, mas temos que falar que Palmeiras e São Paulo estão à frente. Acredito que vou chegar de igual para igual com essas equipes na decisão, daqui cinco rodadas"

Siga o UOL Esporte no

Veja as respostas de Carille na íntegra

Análise do jogo e arbitragem
"Nós todos sabíamos que seria um início difícil, principalmente se falando de Palmeiras e São Paulo, que ganharam títulos importantes, e que nesse início iríamos atrás deles. Ainda precisamos melhorar muito, mas como é bom trabalhar ganhando. Domingo vai ser o nono jogo em que viemos de uma sequência de poucos treinos e um grupo novo formado. Precisarei dar atenção nesses três quatro dias, pra na sequência dar uma respirada. Voltar jogadores que estão no DM, mas um número muito bom para esse início de elenco. 14 jogadores novos, muitas mudanças, são 19 de 24 vencendo dois clássicos vencendo na dificuldade, é muito legal."

Edina
"Sobre a arbitragem, ela já apitou muito jogo meu. Eu gosto. Teve um problema há um tempo atrás, foi revisado e se ela apitou é por ela ter convicção. Se o var chamou [hoje] e deu pênalti pra nós... eu tive a impressão que sim, o cara que toca no Otero não toca na bola. Então, a partir do momento que vai pro VAR eles têm uma clareza maior de tomar a decisão."

Morelos
"Tenho uma expectativa muito grande no Morelos, acompanho ele há muito tempo. Para mim ainda falta um pouquinho, mesmo tendo uma estrutura [física] muito forte, pra mim ainda falta. Tem participado 35, 40 minutos, ganhando minutagem. Se eu começar com ele hoje eu não sei se ele aguenta jogar 60 minutos. Está ganhando confiança, é um fazedor de gols. O time vai ganhar um conjunto melhor e quem estiver jogando de 9 as oportunidades irão aparecer bem mais."

O que ainda precisa melhorar?
"O conjunto vai melhorar, mas isso só o dia a dia e o trabalho farão acontecer. 14 jogadores participando de oito jogos, não tem um mês de trabalho, do dia 20 ao dia 14. Treinamos pouco. Não está me incomodando, mas esse processo precisa de treino e trabalho. É um time técnico e, com trabalho e recuperação, a equipe vai crescer muito e chegaremos muito fortes na reta final do campeonato."

Mudanças
"Eu sei que o Guilherme já jogou por dentro, meia-atacante, não atacante, como o Bigode. Tivemos dificuldade no início e colocar o Otero pela esquerda, centralizar o Guilherme e o Pedrinho. Deu uma pequena melhorada. Ainda estamos fazendo essas coisas sem trabalhar, ainda está sendo na intuição. Não é legal, mas é como temos feito nesse momento. A partir da semana que vem vamos melhorar o grupo todo, deixar mais definido, para que eles possam render muito mais."

Santos é a equipe mais organizada do Paulista?
"Não, tem muito ainda... Está muito bom pelo tempo de trabalho e pela equipe formada tão recentemente, mas temos que falar que Palmeiras e São Paulo estão à frente. E conquistaram muitas coisas nos últimos anos. É uma ideia, é formar, eu acredito que vou chegar de igual para igual com essas equipes na decisão, daqui cinco rodadas. Vamos chegar na semifinal chegando de igual para igual."

O que pediu que fizessem e gostou e não gostou?
"Contra o Mirassol, no último jogo, achei muito desconcentrado. Não sei se a vitória contra o Corinthians deu uma acomodada, nos deixou mais tranquilos. Pedi uma atenção grande para quando perdermos a bola, nós fomos muito devagar e o Mirassol fez um grande jogo. Ontem foi bem rápido em Mirassol [preparação], os jogadores alegando cansaço por essa sequência. Hoje foi uma entrega muito legal e precisa ser sempre. A gente sabe que às vezes a sequência não deixa. Apesar de todas as dificuldades, deu tudo certo."

Gestão Rueda x Gestão Marcelo Teixeira
"O que eu posso falar da gestão passada, falarei do período que eu trabalhei. Eu só tive um problema aqui dentro, que vocês já sabem. Não teve briga nem nada, ele não me queria. Ele atrapalhou o Santos naquele momento. Dessa gestão, posso falar que são pessoas próximas o tempo todo, pessoas que escutam. Tudo é falado. Na minha primeira passagem estávamos em transfer ban, não conversei. Mas hoje, com o Gallo, ainda em Sertãozinho, estivemos em contato pelas contratações. Marcelinho está presente todos os dias. Marcelo nos ouvindo sempre, é muito experiente. Com a seriedade dele, tenho certeza que colocarão o Santos onde o Santos merece."

Superada a desconfiança?
"A desconfiança está passando, vai ganhando, mesmo diante da dificuldade. Tenho certeza que domingo a Vila vai estar lotada. Jogadores que foi surpresa pra mim. O João Schmidt sabia que era bom jogador, mas não que iria colocar a camisa e parecer que está aqui há tanto tempo. Pituca que já tem uma história muito legal no Santos. Cara, eu gosto de título! Eu quero chegar com esse título aí. Vamos brigar muito pra buscar esse título do Paulista."

Defesa do Santos
"Mesmo longe daqui do Santos, sempre falei com muitos profissionais, inclusive com Marcelo Fernandes. Sempre falo muito desse jogador, a chegada do Gil, com a experiência dele, um cara que trabalhei por quatro, cinco anos. Sei que se cuida, vai jogar muito mais se quiser. Se completam. O Gil mais experiente, Joaquim rápido, com imposição física, bola aérea... casam muito. Espero que o Joaquim fique aqui uns dez anos."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.