Botafogo vence Volta Redonda em jogo com Savarino inspirado e expulsões
O Botafogo espantou uma série de três tropeços consecutivos, venceu o Volta Redonda por 3 a 0 atuando fora de casa e se reaproximou do líder Fluminense na tabela do Campeonato Carioca.
Bastos e Savarino iniciaram a contagem para o time de Tiago Nunes ainda no 1° tempo, e Júnior Santos completou já nos minutos finais — que ficaram marcados, aliás, por confusões entre os atletas. Janderson e Bruno Barra acabaram expulsos em meio ao clima quente.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 14 pontos e ficou, ao menos até amanhã, na 3ª posição da tabela da Taça Guanabara. O Volta Redonda, por outro lado, estacionou nos 8 pontos e pode perder a 9ª colocação.
Como foi o jogo
Os visitantes mostraram eficiência na etapa inicial e tiveram um Savarino inspirado. Primeiro, o venezuelano cobrou escanteio que gerou gol de Bastos, e depois marcou pela primeira vez com a camisa botafoguense ao aproveitar cruzamento de Hugo na casa dos 22 minutos. O Volta Redonda até ficou mais com a bola, mas não conseguiu agredir o rival.
No 2° tempo, o embate era morno até os 41 minutos, quando Júnior Santos balançou as redes ao aproveitar erro dos donos da casa. Os acréscimos ainda tiveram a expulsão de Janderson, fato que iniciou uma confusão dentro do gramado do Raulino de Oliveira. Bruno Barra também levou o vermelho antes do apito final.