Matheuzinho aparece com camisa do Corinthians no site da CBF
O lateral direito Matheuzinho ainda não foi anunciado nem registrado no BID pelo Corinthians, mas aparece vestindo a camisa do clube do Parque São Jorge em sua foto no site da CBF.
O que aconteceu
Matheuzinho está prestes a ser anunciado pelo Alvinegro paulista. Ele está em São Paulo para fechar a negociação, que era esperada para ser concretizada ainda hoje.
Mesmo sem ter sido regularizado no BID, ele já veste a camisa do novo time no site oficial da CBF. No entanto, ainda consta que ele é do Flamengo na plataforma da entidade.
O prazo para ele ser inscrito na primeira fase do Paulistão é 19h (de Brasília) de amanhã (16). Além dele, o Corinthians também avançou nas contratações do zagueiro Cacá, do meio-campista Igor Coronado e do atacante Pedro Henrique.
Classificação e jogos
Idas e vindas da negociação
O Corinthians encaminhou o acerto de 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 21,4 milhões (4 mi de euros). Os outros 40% permanecem com o Flamengo.
O contrato do lateral terá validade até dezembro de 2027 anos, segundo o colunista Bruno Andrade, do blog Mercado da Bola.
A contratação chegou a ser confirmada por Augusto Melo em 18 de janeiro, mas por empréstimo. O jogador realizou exames médicos e, mesmo sem ser oficializado, vinha treinando com a equipe, tendo inclusive atuado no treino aberto.
No entanto, a negociação emperrou e o Corinthians voltou atrás. O clube do Parque São Jorge e o Flamengo não se acertaram sobre os termos do contrato — sobre taxa de vitrine, valor de compra pré-fixado e cláusula de retorno —, e o presidente corintiano comunicou sobre a desistência da empreitada.
O jogador também foi alvo de Botafogo e Red Bull Bragantino, mas preferiu o Alvinegro paulista. Ele gostou do período treinando no CT Joaquim Grava, apesar do desgaste causado pela novela envolvendo sua contratação.
Canal exclusivo sobre o Corinthians no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.