Artilheiro do Carioca que faz gol até de calcanhar foi joia do Corinthians
Classificação e Jogos
O atacante Carlinhos vem se destacando pelo Nova Iguaçu, e é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca. Ele já foi goleador na Copinha e era promessa da base do Corinthians, mas não vingou no clube do Parque São Jorge.
Em alta no Rio
O jogador de 27 anos anotou sete gols em sete jogos no Estadual. Contratado para esta temporada, ele rapidamente se tornou a grande referência ofensiva do time.
Ontem, o camisa 9 fez até de calcanhar no empate com o Boavista. Nesta edição do Carioca, ele também anotou gols característicos de centroavante, em arrancada e de cavadinha.
Carlinhos já marcou contra Flamengo, Botafogo e Vasco, e só não balançou a rede no duelo contra o Bangu. Ele foi expulso no final da partida contra o Alvirrubro e, por isso, cumpriu suspensão contra o Fluminense.
O atacante de 1,95m foi responsável direto por nove dos 15 pontos do Nova Iguaçu. O time ocupa a terceira colocação na tabela, ficando atrás apenas do líder Flamengo do Fluminense, ambos com 18.
Joia da base do Corinthians
Carlinhos chegou ao Corinthians nas categorias de base, em 2014. Na época, o clube do Parque São Jorge tirou a então promessa de 17 anos do Novorizontino por R$ 500 mil — mas a negociação foi parar na Justiça por falta de pagamento.
O centroavante foi o artilheiro na conquista da Copinha de 2017 e era tratado como joia. Ele fez 11 gols na campanha do título, inclusive na final contra o Batatais, e se credenciou para subir para o time principal, tendo estreado no profissional naquele ano.
Ele até "contrariou" o pai em sua ascensão, que queria que o jovem de Jaú fosse chamado de Moisés. "Um homem grandão daquele sendo chamado de Carlinhos não combina, mas agora já era", brincou o pai, em entrevista ao UOL em 2017, sobre o filho Carlos Moisés de Lima.
No entanto, o jogador não vingou no Alvinegro Paulista. Ele ficou cerca de seis anos no time acumulando empréstimos em sequência até sair para o São Caetano, no começo de 2021.
Desde então, Carlinhos ficou alternando entre equipes do eixo Rio-São Paulo. O atacante passou por Santo André, Audax-RJ, Juventus e esteve por último no Camboriú, de Santa Catarina, antes de reforçar o Nova Iguacu.
Canal exclusivo sobre o Corinthians no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.