O Arsenal goleou o Burnley por 5 a 0, no Turf Moor, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.
Saka (duas vezes), Odegaard, Trossard e Havertz balançaram a rede.
O time está a dois pontos do líder Liverpool, com 55 pontos.
O Burnley é o 19º, com 13 pontos.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
O jogo começou com o Arsenal mostrando todo o seu domínio e marcou logo no primeiro chute que deu.
Depois do 1 a 0, a equipe de Arteta manteve o ritmo durante a maior parte do primeiro tempo, o que fez com que quase não sofressem perigo do Burnley.
O time ampliou no fim do primeiro tempo e no começo do segundo, jogando com segurança até o final.
Saka fez dois gols no jogo.
Odegaard foi outro destaque do time com um gol, uma assistência e participação em outro gol.
Lances importantes
0x1 - Gol do Arsenal. Logo no começo do jogo, o brasileiro Gabriel Martinelli encontrou bom passe para Odegaard, que matou a bola e bateu no cantinho para abrir o placar aos 4 do primeiro tempo.
0x2 - Gol do Arsenal. Após Trossard ser derrubado dentro da grande área, a arbitragem assinalou pênalti e Saka chamou a responsabilidade. O inglês cobrou forte e rasteiro, no canto, para ampliar para os Gunners aos 41 do primeiro tempo.
0x3 - Gol do Arsenal. Odegaard achou bom passe para Saka, que recebeu com distância da zaga adversária e foi para cima, chutando forte em seguida. Ele fez mais um para os Gunners aos 3 do segundo tempo.
0x4 - Gol do Arsenal. Kiwior saiu rabiscando pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola sobrou para Trossard, que não desperdiçou a chance e tornou o jogo em goleada, aos 19 do segundo tempo.
0x5 - Gol do Arsenal. Aproveitando uma cobrança de lateral, Havertz recebeu a bola livre, invadiu a grande área, driblou o marcador e deixou o dele num lance de muita velocidade, aos 31 do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Burnley 0 x 5 Arsenal
Data: 17/02/2024
Local: Turf Moor
Hora: 12h (de Brasília)
Cartões amarelos: Assignon (BUR), Saka (ARS), Ramsey (BUR),
Cartões vermelhos:
Gols: Odegaard (ARS), aos 4' do 1º tempo (0-1); Saka (ARS), aos 41' do 1º tempo (0-2); Saka (ARS), aos 3' do 2º tempo (0-3); Trossard (ARS), aos 19' do 2º tempo (0-4); Havertz (ARS), aos 31' do 2º tempo (0-5);
Burnley: Trafford, O'Shea, Assignon (Vitinho), Estève (Cork) e Delcroix; Berge, Brownhill e Ramsey (Jay Rodriguez); Odobert (Larsen), Fofana e Amdouni (Gudmundsson). Técnico: Kompany.
Arsenal: Raya; Ben White (Cédric Soares), Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice (Jorginho), Havertz (Smith Rowe) e Odegaard; Saka (Nketiah). Martinelli e Trossard (Reiss Nelson). Técnico: Mikel Arteta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.