Corinthians amplia reformulação do elenco com 10 reforços; veja o que mudou
Classificação e Jogos
O Corinthians anunciou ontem três contratações e avançou na reformulação de seu elenco para 2024.
Vai e vem no mercado
São dez reforços confirmados para a nova temporada: o lateral direito Matheuzinho; os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique; os laterais Diego Palacios e Hugo; o volante Raniele; os meias Igor Coronado e Rodrigo Garro; os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
O número se aproxima dos 13 jogadores que saíram desde a virada de ano — e de gestão. O goleiro Ivan; o lateral esquerdo Fábio Santos, os zagueiros Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Léo Santos; os meio-campistas Giuliano, Renato Augusto e Victor Cantillo; e os atacantes Felipe Augusto, Jonathan Cafu, Pedro e Rodrigo Varanda deixaram o Alvinegro paulista.
Além deles, Moscardo está de saída, e Roni foi emprestado. Enquanto a joia corintiana — que se recupera de lesão — foi vendida ao PSG e se despedirá do time no meio do ano, Roni foi cedido ao Atlético-GO.
Outra mudança foi a chegada do técnico António Oliveira. O treinador português, nome escolhido para substituir Mano Menezes e estancar a crise que se instalava no Parque São Jorge, conquistou duas vitórias em dois jogos e mudou tanto o ambiente interno quanto externo do clube.
Nova configuração do time
O Corinthians perdeu sete peças que tinham presença constante em campo. Fábio Santos se aposentou, Pedro foi vendido, e o quarteto formado por Bruno Méndez, Gil, Giuliano e Renato Augusto não teve os contratos renovados. Já Lucas Veríssimo saiu após confusão com a diretoria.
A nova diretoria foi ao mercado para repor as saídas e rechear o elenco. A gestão de Augusto Melo estimava dez contratações na janela e acreditava que conseguiria concluir o processo de forma rápida, mas precisou adaptar o discurso e recalcular a rota após percalços no caminho até enfim atingir a projeção.
O Corinthians só não contratou reposições para uma posição: de goleiro. Com Cássio titular, Carlos Miguel de reserva imediato e Crias do Terrão como opções, o clube entende que está bem servido no setor.
Três dos reforços já compõem a espinha dorsal do time. Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro encaixaram de imediato e vêm se destacando nos jogos.
Dois, por outro lado, tiveram pouco tempo para mostrar serviço. Diego Palacios e Pedro Raul se lesionaram e realizam tratamento.
Outros três chegaram ontem e ainda não estrearam. Matheuzinho e Pedro Henrique estão à disposição e podem atuar no clássico com o Palmeiras, enquanto o tão aguardado Igor Coronado ainda deve recuperar o 100% de forma física.
Quem veio
- Matheuzinho (lateral direito)
- Félix Torres (zagueiro)
- Gustavo Henrique (zagueiro)
- Diego Palacios (lateral esquerdo)
- Hugo (lateral esquerdo)
- Raniele (volante)
- Rodrigo Garro (meia)
- Igor Coronado (meia)
- Pedro Henrique (atacante)
- Pedro Raul (atacante)
Quem saiu
- Ivan (goleiro)
- Fábio Santos (lateral esquerdo)
- Bruno Méndez (zagueiro)
- Gil (zagueiro)
- Lucas Veríssimo (zagueiro)
- Léo Santos (zagueiro)
- Giuliano (meio-campista)
- Renato Augusto (meio-campista)
- Victor Cantillo (meio-campista)
- Felipe Augusto (atacante)
- Jonathan Cafu (atacante)
- Pedro (atacante)
- Rodrigo Varanda (atacante)