'Weverton nunca será do tamanho de Cássio, Ceni e Marcos', diz Arnaldo

Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola que Weverton falhou no gol de empate do Corinthians no Dérbi. Segundo ele, o goleiro do Palmeiras deveria ter aparecido para "dar a cara" após tomar o gol de falta de Rodrigo Garro do meio da rua. Nesse quesito, segundo ele, Weverton nunca será como Marcos, Ceni e Cássio.

'Situação de Cássio lembra Ceni e Marcos': "A situação do Cássio lembra muito a situação do Ceni e do Marcos, goleiros heroicos nos rivais, e que na parte final das carreiras tiveram uma dificuldade muito grande de manter o nível que eles tinham. Quando o goleiro atinge esse status, você não consegue barrá-lo, tem que ser uma coisa quase que por iniciativa do próprio goleiro. Não sei como será o Cássio depois desse Dérbi, sei que o Corinthians tem um bom reserva, o Carlos Miguel, porque inclusive o Cássio saiu contundido".

'Não posso comparar o Weverton ao Marcos': "Agora, não posso comparar o Weverton ao Cássio por diversos fatores, sobretudo pela personalidade. E aí também não posso comparar o Weverton ao Marcos. Se você vai na letra fria, pela conquista de títulos, pela longevidade, o Weverton provavelmente supere o Marcos, ganhou não sei quanto, jogou não sei quantas partidas, mas goleiro também tem que ter uma personalidade diferente, inclusive para dar a cara nos momentos ruins e bons. O Cássio a gente pode falar um monte de coisa, mas quantas vezes o Corinthians foi mal nos últimos tempos e foi ele quem deu a cara? Assim como o Rogério muitas vezes, até de forma desastrosa, assim como o Marcos muitas vezes, quase todas de uma forma desastrosa, mas ele dava a cara".

'Weverton nunca será do tamanho de Cássio, Ceni e Marcos': "Então, quando a gente for comparar na história esse tipo de goleiro, não é só a questão técnica, o número de jogos e de troféus, é a personalidade. E o Weverton, nesse quesito, não tem nada a ver com Cássio, nada a ver com Rogério e nada a ver com Marcos, ele nunca será do tamanho desses caras. Não pela questão técnica, mas pela personalidade. Isso não é uma crítica, é uma constatação. A questão técnica ontem foi o seguinte: 'não vou arriscar dar o escanteio, acho que a bola vai fora, vou recuar o braço'. Ele falhou, ele foi o responsável direto por tudo isso que estamos falando aqui, hoje, agora. Fosse um jogador com uma personalidade diferente, ele estaria ali para dar a cara. Ele, outra vez, não deu a cara".

Mauro Cezar: 'Hoje o Corinthians não consegue ganhar do Palmeiras'

Mauro Cezar Pereira destacou que o Corinthians hoje não consegue mais ganhar do Palmeiras. Ele ressaltou que foi o sétimo jogo seguido sem vitória do Timão sobre o Verdão, que perdeu apenas um dos últimos 15 Dérbis.

Lavieri: 'Palmeiras tentou controlar, e Palmeiras x Corinthians você não controla'

Continua após a publicidade

Danilo Lavieri analisou que o Palmeiras acabou com o empate com gosto de derrota porque tentou controlar o incontrolável, o Dérbi. Ele apontou ainda a falha do goleiro Weverton no gol de empate do Corinthians.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.