Daniel Alves foi convocado a comparecer amanhã (22) ao Tribunal de Barcelona para ouvir a sentença pela acusação de agressão sexual.
O que aconteceu
Todas as partes envolvidas no processo foram convocadas. O julgamento foi concluído, mas a sentença ainda não foi proferida.
A audiência ocorrerá pela manhã (horário local) e não será aberta ao público. Daniel Alves pode ser condenado a até 12 anos de prisão.
Decisão cabe recurso. Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
O Ministério Público pediu nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.
O julgamento
Daniel Alves foi julgado no início de fevereiro, mas não ouviu sentença. O julgamento durou três dias.
Na sequência, três juízes analisam as provas e depoimentos. A expectativa era que a sentença saísse apenas no início de março.
O jogador foi o último a ser ouvido, chorou e afirmou que mentiu sobre sexo para preservar casamento. Ele alegou ainda que havia ingerido muita bebida alcoólica e que a denunciante "em momento algum pediu para parar".
Já a mulher que acusa Daniel Alves reiterou que foi estuprada e agredida pelo brasileiro. A voz e a imagem da mulher foram alteradas para evitar que os arquivos da Justiça Espanhola tenham elementos que permitam identificá-la.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.