O mercado da bola desta quarta-feira (21) teve Corinthians e São Paulo como protagonistas. O alvinegro renovou com Breno Bidon, estrela da Copinha, e viu o seu ex-jogador Barletta fechar com um novo clube. Já o Tricolor registrou Messi — não o Lionel, claro — no BID da CBF.
Destaques do dia
Ele fica. O Corinthians acertou a renovação de contrato do volante Breno Bidon até o final de 2028. A multa do jovem jogador é de 50 milhões de euros para o exterior (cerca de R$ 266 milhões) e R$ 80 milhões para o mercado interno. Aos 19 anos, ele foi eleito craque da última edição da Copinha.
Lembra do Barletta? O Sport anunciou a chegada do atacante Chrystian Barletta, com vínculo até 2028. O jogador de 22 anos, que já trabalha no CT José de Andrade Médicis, teve uma passagem discreta pelo Corinthians e estava no Ceará. Ele foi destaque do Paulistão de 2023 vestindo as cores do São Bernardo e acabou comprado pelo alvinegro. Após apenas cinco jogos em quatro meses, seguiu para o Ceará em julho de 2023. Pelo novo clube, atuou somente em 11 partidas e marcou três gols.
Mais notícias
"Messi" no São Paulo. O Tricolor registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o contrato do pequeno Lionel Messi da Silva. O garoto de apenas 11 anos de idade, que tem o nome em homenagem ao astro argentino, assinou um "registro para iniciação desportiva" com o clube. No ano passado, o jovem jogador assinou um vínculo federativo, que somente permitia o atleta disputar competições de futsal e campo. Ele está no clube desde fevereiro de 2022.
De Goiânia a Porto Alegre. O Inter contratou o volante Fernando, que estava no Vila Nova. O jogador já era alvo gaúcho quando defendia o Sevilla (ESP). Os gaúchos não conseguiram contratar Fernando em sua primeira investida, ainda no início deste ano. O jogador preferiu defender o Vila Nova para estar mais perto de sua família em Goiânia.
Caso André Silva. O São Paulo tem o centroavante André Silva, do Vitória de Guimarães (POR), no radar, mas vê a negociação como bastante complicada. Ele está valorizado no clube português e marcou 13 gols em 27 partidas nesta temporada. O São Paulo acredita que não conseguiria o atleta por empréstimo — o brasileiro quase foi negociado com o futebol italiano na última janela, e o Tricolor entende que os portugueses só aceitam vender o jogador.
Números do reforço alviverde. Rômulo, quinto reforço do Palmeiras na temporada, já vem mostrando seu potencial desde 2023, ano em que foi líder do Novorizontino em participações em gols pela Série B. Desde então, ele soma bons números com a camisa do time do interior. São 60 jogos, sendo 32 como titular, em jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e Série A2 do Campeonato Paulista. Na 2ª divisão, Rômulo marcou sete gols e deu quatro assistências em 32 jogos disputados.
Deixe seu comentário