Um dos advogados da vítima de Daniel Alves, David Sáez falou em frente ao Tribunal sobre a sentença do jogador.
O que aconteceu
Daniel Alves foi condenado nesta quinta-feira (22) a quatro anos e seis meses de prisão.
Teremos tempo para avaliar a sentença e rever tudo. Faremos isso. Mas estamos satisfeitos porque é uma sentença que reconhece a verdade da vítima e o sofrimento dela. Estamos satisfeitos por ela e por todos David Sáez, advogado de acusação
David Sáez é procurador de Ester García López, que acompanhou a sentença ao lado da vítima, em seu escritório. Elas decidiram não ir ao Tribunal nesta quinta-feira.
"Ainda temos de avaliar se a gravidade da pena se ajusta aos fatos. O dano não foi reparado e, se necessário, brigaremos por uma sentença justa."
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O brasileiro está preso na penitenciária de Brians 2 desde janeiro de 2023.
O Tribunal considerou como atenuante o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) que, agora com a condenação, será destinada à vítima por danos morais e físicos.
O pagamento da quantia, feito pela família de Neymar, derrubou pela metade a pena de Daniel Alves. O Ministério Público pedia nove anos de prisão, enquanto a acusação pedia a pena máxima, 12 anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.