Corinthians vai com xodó da torcida e tem reforço no ataque; veja escalação
Do UOL, em São Paulo
22/02/2024 19h07
Classificação e Jogos
O Corinthians está escalado com novidades para enfrentar o Cianorte, em jogo único no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Escalações
O Alvinegro paulista vai a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Pedro Henrique. A equipe está invicta sob o comando do novo treinador.
Já o Cianorte foi definido com: Vinicius; Adriano Jr, Raphael, Guedes e Samuel; João Mafra, Junho e Natham; Beléa, Vinicius Faria e Jr. Dutra. O técnico é Zé Roberto.
O técnico António Oliveira promoveu a entrada de Carlos Miguel no gol e de Pedro Henrique no ataque. O goleiro é um "queridinho" da Fiel Torcida e ainda não perdeu nos nove jogos em que atuou pelo clube do Parque São Jorge.
Cássio está fora do banco de reservas, apesar de ter viajado com a delegação, e Yuri Alberto é outro desfalque. O ídolo corintiano teve um trauma no quadril no clássico contra o Palmeiras, enquanto o camisa 9 sofreu uma fratura na costela. Além deles, Pedro Raul se recupera de lesão muscular na coxa e também é baixa.
Decisão em Maringá
A partida tem início às 20h (de Brasília) e será transmitida pelo streaming Prime Video. O Placar UOL acompanha em tempo real.
O Corinthians tem a vantagem do empate. O regulamento da Copa do Brasil prevê que, na primeira fase, o clube com maior classificação no Ranking Nacional de Clubes — no caso, o visitante — avança em caso de igualdade no placar na casa do adversário.
As equipes voltam a se enfrentar após o duelo histórico de 2005. Há 19 anos, o time do Paraná conseguiu o feito de vencer o jogo de ida por 3 a 0, em casa, mas foi derrotado por 5 a 1 na volta e o Alvinegro paulista seguiu vivo no torneio.
A classificação vale R$ 1,47 milhão ao clube do Parque São Jorge. Já se o Cianorte vencer, receberá R$ 785,5 mil — premiação destinada aos clubes que não estão na Série A e nem na Série B do Brasileiro.