Presidente da Liga do Equador critica atitude de Felipe Melo em coletiva

Miguel Angel Loor, presidente da LigaPro do Equador, criticou o comportamento de Felipe Melo, que cobrou perguntas sobre a arbitragem por parte dos jornalistas na entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para a LDU, na última quinta-feira (22).

O que aconteceu

O dirigente afirmou que os jornalistas deveriam "ter Felipe Melo ao inferno". "Não sei o que aconteceu [no jogo], mas espero que os jornalistas não tenham ficado mudos diante dos gritos".

Loor opinou que se um jogador equatoriano fizesse a mesma coisa, ele seria duramente criticado. "Estariam dizendo de tudo: 'mimado, arrogante, mau perdedor'".

O Fluminense repudiou as palavras de Loor e emitiu uma nota oficial. O clube defendeu que Felipe Melo agiu dentro da liberdade de expressão e de forma justificada.

O clube carioca reiterou que as palavras de Loor não coincidem com o tratamento da LDU, que foi elogiado.

O time equatoriano venceu o jogo de ida da Recopa Sul-americana por 1 a 0. A volta será na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Confira a nota do Fluminense na íntegra

O Fluminense FC repudia a forma agressiva como o presidente da Liga Profissional de Futebol do Equador, Miguel Angel Loor, se refere ao nosso capitão Felipe Melo. Lembramos que é absolutamente normal, no ambiente esportivo e num país democrático com liberdade de expressão, que um atleta justificadamente exponha suas opiniões, como foi feito durante coletiva após o jogo da CONMEBOL Recopa. O Fluminense ressalta que a atitude inconcebível desse senhor não se coaduna com o tratamento cordial que recebemos da LDU, o qual retribuiremos no Rio de Janeiro no que promete ser uma grande final.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.