Presidente do Santos confirma busca por reforços e queda do ban na Fifa

O presidente Marcelo Teixeira citou a busca por reforços e a queda do transferban na Fifa após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Bernardo hoje, no MorumBis, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O que aconteceu

Marcelo Teixeira confirmou a busca por reforços após a queda do transferban na Fifa. Como o UOL já havia antecipado, o Peixe busca um ponta direita e um centroavante como prioridades, além de olhar o meio-campo como uma possibilidade.

Transferban já tá pago, graças a Deus resolvido. Agora só estamos esperando o comunicado da Fifa. Só de fazer as inscrições que estão pendentes já é um avanço. Estamos acompanhando o mercado, conversamos exatamente essa semana sobre isso, temos algumas opções. Se for possível para as quartas de final, será bom? mas a gente já está bem servido, né?

Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Com a queda do banimento na Fifa, o Santos já pré-inscreveu o goleiro Gabriel Brazão e ainda quer reforçar a equipe para o Campeonato Paulista. No ataque, o técnico Fábio Carille idealizou a ponta direita com Pedrinho, mas o jogador oscilou e deu espaço para Otero.

Bigode e Morelos ainda estão sendo testados por Carille, mas a direção já vê necessidade de trazer opções para o setor. Furch é visto como um gás para o segundo tempo.

A expectativa é contratar ao menos três jogadores para a etapa final do Paulistão. O Peixe é líder geral do campeonato, com 22 pontos, e a direção quer potencializar o time para um possível mata-mata.

Eu acho que o Santos está com um elenco forte, competitivo. Lógico que o Campeonato Paulista é um bom laboratório, de excelente nível, para testar o que está acontecendo, da maneira como trabalhamos com o grupo. Se você avaliar os clubes hoje, em certas posições como essa, não tem tantas opções que fazem a diferença. Mas lógico que estamos acompanhando e corrigindo algumas situações. O Carille está promovendo jovens talentos profissionais, que é uma política nossa. Então temos que ter um pouco de cuidados nessa reposição, olhar um pouco a base e avaliar, de repente encontramos alguém, como é o caso da lateral esquerda com o Souza

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.