Com belo gol de Modric no final, o Real Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os Blancos se isolaram mais ainda na liderança da competição com 65 pontos — 8 de diferença ao vice Barcelona — e estão sem perder desde 18 de janeiro. O Sevilla está na 14ª colocação, com 25 pontos.
O Real Madrid visitará o Valencia no próximo sábado (2), às 17h (de Brasília), pela rodada seguinte da Liga. No mesmo dia, o Sevilla recebe a Real Sociedad, às 10h.
Como foi o jogo
Apesar do equilíbrio em alguns momentos, o Real Madrid foi quem controlou a posse no primeiro tempo. A equipe de Ancelotti, porém, teve dificuldades para furar a defesa do Sevilla. A etapa teve algumas polêmicas e ficou marcada pelo gol anulado de Lucas Vázquez.
Classificação e jogos
Real voltou com mais fúria no segundo tempo e Modric decidiu. Até então discretos, Rodrygo e Vini foram mais acionados na etapa complementar, mas o herói da vitória foi o croata, que saiu do banco e marcou seu primeiro gol em 2024.
Cena inusitada: alteração na arbitragem. Após sentir dores na panturrilha, o árbitro principal da partida, Díaz de Mera, teve que ser substituído pelo quarto árbitro, Fernández Buergo, na metade do segundo tempo.
Gol e melhores momentos
Perdeu grande chance. No primeiro lance de perigo do jogo, aos 7 minutos do primeiro tempo, En-Nesyri recebeu de Isaac Romero nas costas da defesa e, na cara do gol, finalizou para fora.
Real marcou, mas gol foi anulado. Aos 9 minutos, Vini lançou para a área e Lucas Vázquez apareceu de surpresa para tocar na saída do goleiro. O Sevilla reclamou de uma falta de Nacho na origem da jogada, e o árbitro invalidou o lance após consultar o VAR.
Pancada de Valverde. Nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 15 disparou um chute venenoso de muito longe e obrigou Nyland a fazer uma grande defesa.
Na trave. Com apenas três minutos de segundo tempo, Valverde recebeu cruzamento na medida de Brahim e bateu de chapa na trave.
Rodrygo quase anotou golaço. Aos 8, o brasileiro carregou pelo meio, deixou a marcação para trás e bateu colocado à esquerda.
Duas tentativas de Vini. O ponta-esquerda parou no goleiro do Sevilla e também finalizou bem perto do gol em lances aos 9 e 11 minutos.
1x0: Modric garantiu a vitória com bomba. Aos 35, o camisa 10 do Real fintou a marcação na entrada da área e finalizou na costura da rede, sem chances para Nyland. Ainda teve reclamação do Sevilla sobre um possível impedimento no início da jogada.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFICHA TÉCNICA
Real Madrid 1 x 0 Sevilla
Competição: 26ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e hora: 25 de fevereiro de 2024 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Árbitro: Isidro Díaz de Mera
Cartões amarelos: Ancelotti e Kroos (Real); Ocampos e Nianzou (Sevilla)
Gol: Luka Modric, aos 35 minutos do segundo tempo
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Rudiger, Nacho (Modric) e F. Mendy; Tchouaméni, Kroos, F. Valverde; Brahim Díaz, Rodrygo (A. Rodríguez) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti
Sevilla: Nyland; Jesús Navas (Juanlu Sánchez), Sergio Ramos, Badé, Kike Salas (Nianzou); Soumaré, Sow, Óliver Torres (Suso), Ocampos; Isaac Romero (Véliz) e En-Nesyri. Técnico: Quique Sánchez Flores
Deixe seu comentário