Capitão da seleção brasileira de beach soccer, Catarino doou sua camisa do hexacampeonato mundial para o museu da Fifa. Ela simboliza o gol que fez sobre o Japão, nas quartas de final, que ficou marcado por ser o de nº 400 do Brasil em Copas do Mundo, sendo o primeiro país a atingir essa marca.
O que aconteceu
O tento histórico foi o oitavo na vitória por 8 a 4 sobre os japoneses. Depois a seleção brasileira venceu o Irã, por 3 a 2, nas semifinais, e a Itália, por 6 a 4, na final.
O cria do Chapéu-Mangueira, comunidade do Leme, se mostrou surpreso com o feito. No total, ele fez três gols na competição.
Uau, eu não sabia! É uma grande honra para mim. É incrível fazer parte da história da seleção brasileira. Me pegou de surpresa [o feito]. Meu coração está batendo um pouco acelerado
Catarino, ao site da Fifa
Catarino também ultrapassou a marca de 100 jogos pela seleção nesta Copa do Mundo.
Estou muito feliz, honrado, é um sonho de criança. Nunca imaginei alcançar um número como esse representando a seleção. Agora é manter a concentração, não perder o foco e continuar nessa regularidade para poder seguir ajudando a seleção brasileira da melhor maneira possível
Catarino
Catarino é o terceiro artilheiro em Copa do Mundo Fifa de sua geração. Entre os artilheiros do Brasil nas Copas do Mundo, é o 12º.
O jogador será homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O responsável por entregar a moção será o vereador Alexandre Beça.
Veja o ranking de gols das seleções em Copas
400 - Brasil
303 - Portugal
201 - Russia
191 - Italy
163 - Senegal
160 - Japan
150 - Switzerland
146 - Spain
141 - Tahiti
122 - Uruguay
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.