Dorival chama Paquetá e dois do São Paulo em primeira convocação; veja
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)
01/03/2024 04h00Atualizada em 01/03/2024 14h21
O técnico Dorival Jr convocou na tarde de hoje (1º) a seleção brasileira pela primeira vez.
A lista
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Beraldo (PSG)
- Meias: André (Fluminense), Pablo Maia (São Paulo), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolves), Andreas Pereira (Fulham) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Girona), Raphinha (Barcelona) e Endrick (Palmeiras)
A estreia
Dorival estreia no comando da seleção brasileira no final deste mês, quando o Brasil terá amistosos contra Inglaterra, em Wembley no dia 23, e Espanha, no Santiago Bernabéu em Madrid, no dia 26.
Copa América no radar
Depois dos amistosos, Dorival vai a convocar a seleção já para a Copa América. O Brasil terá amistosos contra México e Estados Unidos nos dias 8 e 12 de junho e estreia no torneio de seleções no dia 24.
E Neymar?
O craque ainda se recupera da lesão sofrida em novembro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção, Neymar não vai se recuperar a tempo de jogar a Copa América. A previsão é que o jogador retorne somente em agosto.