O atacante Vinicius Junior foi comparado ao personagem Pinóquio em cartazes distribuídos antes de Valencia x Real Madrid, no Estádio Mestalla, palco do caso de racismo contra o brasileiro de oito meses atrás.
O que aconteceu
Os papéis continham um desenho de Vini com um nariz avantajado e o escrito: 'Pinóchius, não me importo". Além disso, os cartazes pediam para 'Lim, volte para casa', em protesto ao proprietário do clube valenciano, Peter Lim.
Nas peças, o brasileiro é comparado ao personagem infantil conhecido pelo seu nariz crescer quando conta mentiras. Vini já foi chamado de Pinóquio por parte da imprensa local após seu depoimento sobre o caso de racismo ocorrido em maio de 2023.
Os cartazes foram feitos por uma associação de acionistas do clube, que divulgou imagens nas redes sociais. A Libertad VCF, inclusive, acusou a segurança do estádio de censura por ter recolhido o material. Foram impressos cerca de 20 mil papeis, segundo o jornal espanhol Marca.
Classificação e jogos
A partida de hoje marca o reencontro de Vinicius Junior e a torcida do Valencia no estádio após o caso de racismo do ano passado. O jogador atuou contra a equipe desde então, no Santiago Bernabéu, e comandou a goleada por 5 a 1 com direito a dois gols.
La seguridad de Meriton en Mestalla piensa que este cartel no es apropiado y lo está retirando.
-- Libertad VCF (@LibertadVCF) March 2, 2024
Censura. Dictadura. Palabras que riman con Peter Lim.
Tomen nota @mjosecatala y @carlos_mazon_ pic.twitter.com/KKWBv1bdmv
PINOCHIUS pic.twitter.com/dOr7sjugcD
-- Ratolí Volador 3.0 (@RatoliVCF) March 2, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.