Na véspera do jogo contra o Athletic Bilbao, o técnico Xavi Hernández elogiou a adaptação de Vitor Roque, mas precisou explicar o motivo para ainda não ter dado mais oportunidades para o atacante.
O que aconteceu
Em entrevista coletiva concedida hoje (2), o treinador do Barcelona foi questionado a respeito do momento do atacante Vitor Roque. Até o momento, a jovem promessa tem apenas nove partidas pela equipe catalã.
Porém, Xavi negou que exista qualquer problema com o brasileiro. Segundo ele, a adaptação ao sistema de jogo do Barcelona e a posição pelo lado do campo foram os maiores obstáculos do jogador desde sua chegada ao futebol europeu.
"Teve que entrar no ritmo da competição, do jogo, se adaptar ao nosso sistema", iniciou Xavi durante a entrevista coletiva. Vale citar que Vitor Roque vem sendo escalado como um ponta e não como um centroavante, que é a sua posição de origem.
? Xavi on Vitor Roque: "He's had to adapt to the pace, to our system. He can give us a lot, and he has already given it to us." #AthleticBarça pic.twitter.com/qxjKCijLEl
-- FC Barcelona (@FCBarcelona) March 2, 2024
Vitor Roque vai receber mais minutos
Com dois gols marcados até agora, Vitor Roque vai ter mais tempo de jogo. Pelo menos foi o que informou o treinador do Barcelona antes da partida contra o Bilbao, que acontece amanhã (3), a partir das 17h (de Brasília).
"É uma questão de tempo. Ele pode nos dar muitas coisas e já está nos dando", avisou o comandante do Barcelona.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.