São Paulo leva multa de R$ 5 mil por barrar sala para coletiva do Palmeiras
O São Paulo foi multado pela Federação Paulista por vetar o uso da sala de imprensa do Morumbis para a entrevista coletiva de Abel Ferreira.
O que aconteceu
O Tricolor recebeu uma multa administrativa de R$ 5 mil pelo episódio. No entanto, cabe recurso.
A FPF se baseia no artigo 48 do Regulamento Específico do Paulistão. A disponibilização de um espaço para a realização da entrevista pós-jogo é uma obrigação da equipe mandante.
Polêmica pós-jogo
O Palmeiras alegou que o Tricolor não lhe deu opções e, por isso, cancelou a entrevista. O Alviverde diz que só foi avisado do veto após a partida e que, inclusive, seu backdrop digital já estava preparado para a coletiva.
Classificação e jogos
O São Paulo nega categoricamente que não tenha dado opções ao rival. O Tricolor afirma que apenas vetou o uso de sua sala de coletivas, como o Palmeiras geralmente faz no Allianz, mas não proibiu que outro espaço dentro da área de imprensa fosse utilizado, como ocorre no estádio palmeirense.
Abel deixou o estádio pela zona mista e, ao passar, disse: "não deixaram a gente falar". O Palmeiras também cancelou as entrevistas de jogadores na zona mista. Raphael Veiga foi o único a parar e sob protestos da comunicação do clube, que disse "não era para falar".
O que diz o regulamento
Artigo 48: Após o término de cada partida, os clubes deverão atender à imprensa, por meio de entrevistas coletivas presenciais, das quais necessariamente participará o treinador da equipe.
1º - Além das entrevistas coletivas, os Clubes poderão organizar zona mista para realização das entrevistas com atletas, desde que a estrutura do estádio assim permita.
2º - É obrigação do Clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas.
3º - Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os Clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização das partidas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.