Topo

Tolerância zero: Carioca terá cartão por 'bolinho' de jogadores no juiz

Jogadores do Vasco reclamam com árbitro do clássico diante do Fluminense pelo Carioca Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF
Luiza Sá e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2024 16h55

Classificação e Jogos

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro comunicou aos clubes que os árbitros vão dar cartão amarelo a jogadores que se aglomerarem em torno do juiz para reclamar durante os jogos. A medida passa a valer a partir da semi do Carioca e vai valer para todos os campeonatos organizados pela entidade.

O que aconteceu

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco foram informados ontem (7). Houve reunião na sede da Ferj e o comunicado foi enviado também por e-mail.

O Vasco não estava presente, mas foi avisado. O clube preferiu não mandar um representante para o encontro que definiu os árbitros da semifinal.

A Ferj prevê cartão para todos que não forem o capitão do time. Apenas o jogador com a braçadeira será autorizado a falar com o árbitro.

Os capitães vão ser avisados antes dos jogos da semifinal. Flamengo e Fluminense se enfrentam de um lado e Vasco e Nova Iguaçu do outro.

A Federação se diz preocupada com o "comportamento inadequado e hostil dentro do campo". A entidade entende que haverá um período de adaptação à medida.

A prerrogativa de se dirigir ao árbitro é do capitão, desde que de forma respeitosa. O capitão não tem o papel só de tirar cara ou coroa e levantar troféu. Ele é representante legal dentro de campo, é o único que terá direito de se dirigir ao árbitro. Qualquer outro será advertido. Jorge Rabello, coordenador técnico do Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro

Reunião define árbitros

Yuri Elino vai apitar o clássico Fluminense e Flamengo, no sábado (9), às 21h, no Maracanã. Rodrigo Carvalhaes estará no VAR da partida.

Alex Stefano será o árbitro de Vasco e Nova Iguaçu, domingo (10), às 18h30, no Maracanã. O VAR estará à cargo de Rodrigo Nunes de Sá.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tolerância zero: Carioca terá cartão por 'bolinho' de jogadores no juiz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2024