Com um amplo domínio durante boa parte dos 90 minutos, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro, e aumentou a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, porém, desperdiçou a oportunidade de sair com um placar ainda mais elástico, já que o Tricolor ficou com um a menos desde os 17 minutos do segundo tempo.
Pode até perder - O Flamengo já havia entrado com a vantagem de dois placares iguais para avançar à final do Estadual. Agora, pode até perder por até dois gols de diferença, na volta, que fica com a vaga na decisão.
Thiago Santos expulso - O zagueiro Thiago Santos, do Fluminense, foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo após uma entrada dura em cima de Cebolinha. Inicialmente, o defensor havia recebido o amarelo, mas após consultar o VAR, o árbitro trocou a cor do cartão.
Ayrton Lucas lesionado - O lateral esquerdo Ayrton Lucas sentiu uma lesão na perna esquerda logo no início do segundo tempo e precisou ser substituído por Viña.
Classificação e jogos
Gabigol na tribuna - Ainda se recuperando de lesão, Gabigol marcou presença em uma das cabines de transmissão do Maracanã ao lado de dirigentes do Flamengo.
Jogo da volta - O duelo da volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá no próximo sábado (16), no Maracanã. Amanhã (10), Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam no estádio pela outra semifinal do Campeonato Carioca.
O jogo
O primeiro tempo foi de grande domínio do Flamengo. Com os meias inspirados, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades e poderia ter saído para o intervalo com um placar maior. Sem André, suspenso, o Fluminense teve dificuldades de acertar a marcação.
No segundo tempo, o Tricolor voltou até melhor e passou a incomodar mais o rival, mas após a expulsão de Thiago Santos o time perdeu o poderio ofensivo. O Flamengo, por sua vez, foi pouco incisivo, fazendo o segundo já nos acréscimos com Pedro.
Gols e lances
Seria um golaço - Everton Cebolinha quase fez um golaço aos dez minutos do primeiro tempo quando entrou na área enfileirando a zaga tricolor e chutou, mas a bola desviou em Felipe Melo e saiu mascada.
Que enfiada! Pouco tempo depois, De La Cruz deu um grande passe rasteiro, entre as linhas, e achou Pedro. O camisa 9 tentou dar uma cavadinha, mas a bola saiu para fora.
Quase de bicicleta! Pedro por pouco nem fez um golaço de bicicleta aos 27, mas Fábio fez bela defesa.
Gol de Cebolinha! De tanto pressionar, o Flamengo chegou ao gol aos 46, quando Pulgar fez um grande cruzamento da direita e achou Everton Cebolinha que, de cabeça, balançou a rede do Fluminense.
Gol de Pedro! - O Flamengo ampliou aos 47 do segundo tempo com um gol de Pedro, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta pela esquerda.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/3/2024, às 21h (de Brasília)
Competição: semifinal da Taça Guanabara
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Guga, Martinelli, Felipe Melo (FLU); De La Cruz (FLA)
Cartão vermelho: Thiago Santos (FLU), aos 18'/2ºT
Gols: Everton Cebolinha, aos 46'/1ºT; Pedro, 45'/2ºT (0-2)
Público/Renda: 48.105 pagantes / R$ 3.013.736,50
Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel) e Ganso (Lima); Arias, Keno (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Tite.
Deixe seu comentário