Lesão de Ederson preocupa Guardiola, e goleiro deve ser cortado da seleção

A lesão do goleiro Ederson no empate entre Liverpool e Manchester City (1 a 1), neste domingo, preocupa o clube inglês e deve ter consequências diretas na seleção brasileira.

O que aconteceu

Ederson sentiu dores após uma jogada em que se chocou com o atacante Darwin Núñez, do Liverpool. No lance, o goleiro cometeu o pênalti que resultou no gol de empate do time de Jurgen Klopp.

Após a cobrança, Ederson tentou continuar em campo, mas acabou substituído 6 minutos depois. O goleiro foi atendido imediatamente após sair de campo. Ainda no estádio, o técnico Pep Guardiola recebeu informações preliminares sobre as condições do brasileiro.

Na área de entrevistas do estádio de Anfield, o treinador catalão mostrava preocupação com o goleiro. Em entrevista à BeinSports, ele foi perguntado sobre o assunto. "Não parece bom", disse, sem querer se estender no tema.

Na segunda-feira, o goleiro fará exames mais detalhados, e o Manchester City deve divulgar informações sobre a lesão. A comissão técnica da seleção brasileira já está em contato com o clube inglês e monitora a situação do goleiro.

Nesta segunda-feira, o médico Rodrigo Lasmar fará um relatório sobre todos os convocados, já com dados atualizados no caso de Ederson. A tendência é que o goleiro seja cortado dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 deste mês.

Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, são os dois outros goleiros convocados para os amistosos. Alisson, titular da seleção na Copa do Mundo do Qatar, não foi chamado por estar lesionado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes