Presidente do Santos diz que volta de Neymar é 'caminho inevitável'
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, classificou em entrevista ao "Zona Mista do Hernan", no UOL, a volta de Neymar ao clube como "inevitável" e vê com bons olhos a recuperação do futebol do atleta no clube que o revelou.
O que aconteceu
A ideia é repatriar o atacante após o Santos voltar a jogar pela série A. Nos bastidores, Neymar afirmou ao elenco do Peixe que retornará em 2025.
Para Teixeira, a volta ao Santos ajudaria o jogador a recuperar o seu futebol. O fator 'casa' facilitaria para que Neymar se sentisse à vontade, sem pressão, e revivesse os tempos áureos, em 2011, no Peixe.
Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. O caminho é inevitável [de retorno]. O tempo que não conseguimos saber... Vejo o resgate do futebol dele. O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa. Ele pôs 'home'. É de pele, cheiro e química. Deu certo. Independentemente da idade e fase, a possibilidade é grande. Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, ao UOL.
Marcelo Teixeira tem ótima relação com Neymar Pai e está nos planos concretizar o retorno do ídolo em sua gestão. Neymar Pai também tem interesse em fazer alguns investimentos no Peixe.
Canal do Santos no Whatsapp
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.