Leila trabalha em expansão de companhia aérea e compra segundo avião
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, comprou uma segunda aeronave do mesmo modelo da anterior (E-190-E2) para a Placar Linhas Aérea S/A.
O que aconteceu
A presidente do Palmeiras está trabalhando para expandir sua companhia aérea, fundada em outubro do ano passado, e comprou um segundo avião. A aeronave está avaliada com o mesmo valor da primeira: 64 milhões de dólares (cerca de R$ 318 milhões na cotação atual).
O segundo avião será entregue já neste mês. A aeronave está recebendo uma personalização interna em São José dos Campos. Um pedido da presidente do Alviverde e da Crefisa era que a primeira aeronave tivesse 98 lugares, mas ela é modelável e pode chegar a até 114 assentos.
Leila comprou o avião de uma companhia aérea africana que faliu durante a pandemia de covid-19. A informação inicial foi publicada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo UOL.
A primeira aeronave, comprada no início de 2023 e que foi utilizada pelo Palmeiras em alguns momentos na temporada passada, segue em manutenção nos Estados Unidos.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Leila Pereira afirmou que ela não fará nenhum pronunciamento sobre a aquisição.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.