Juventude freia sequência do Inter, empata e deixa semi indefinida no RS
O Inter teve sua sequência de vitórias encerrada. Hoje (17), o Colorado foi contido pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, em duelo de ida das semifinais do Gauchão. O empate por 0 a 0 deixou a vaga na final totalmente indefinida.
O jogo foi marcado por disputas fortes, muita discussão e chances perdidas. Enner Valencia e Gilberto, centroavantes acostumados a marcarem gols, pararam nos goleiros adversários.
O Colorado tinha vencido os últimos 10 jogos e buscava romper seu recorde recente de triunfos consecutivos.
Agora, quem vencer o duelo de volta, segunda-feira (25), no Beira-Rio, garante vaga na final. Não há saldo qualificado. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Classificação e jogos
Na outra semifinal, o Grêmio saiu na frente do Caxias ao vencer por 2 a 1, ontem, no estádio Centenário.
Como foi o jogo
Juventude e Inter foi marcado por chances desperdiçadas. Os goleiros Gabriel Vasconcellos, do Juventude, e Anthoni, do Inter, brilharam quando estiveram frente a frente com Valencia e Gilberto.
A rivalidade tomou conta do gramado do Alfredo Jaconi. Houve muitas disputas ríspidas, discussões, paradas no jogo, faltas, reclamações e cartões. A tensão pela característica decisiva do encontro ofuscou um pouco o futebol dos dois times.
Acusação de racismo
A FGF informa que um torcedor do Juventude foi acusado de praticar ato de racismo direcionado à torcida do Inter, durante o 1º tempo entre @ECJuventude e @SCInternacional, pelas semifinais do Gauchão Ipiranga 2024, na tarde deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi. pic.twitter.com/D0awnmIVRv
-- Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) March 17, 2024
Gols e melhores lances
Pegou, Gabriel! Enner Valencia entrou cara a cara com o goleiro do Juventude, tentou o drible, e Gabriel ficou com a bola, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Perdeu, Valencia! Valencia recebeu cruzamento, sem marcação, com o goleiro já caído, mas chutou em cima de Gabriel e perdeu o gol, aos 25 do primeiro tempo.
Pegou, Anthoni! Gilberto entrou cara a cara com o goleiro do Inter, que saiu em velocidade e fez a defesa.
Perdeu, Jean Carlos! Com menos de um minuto de segundo tempo, o meia ficou cara a cara com Anthoni, tentou driblar, mas o goleiro defendeu.
Salvou, Mercado! Aránguiz errou uma saída de bola, Gilberto tocou para Lucas Barbosa, que bateu, sem goleiro, mas Mercado salvou.
Pra fora! Confusão na área do Inter, a bola sobrou para Nenê, que chutou para fora, com desvio.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0 x 0 Inter
Data e hora: 17/03/2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Motivo: Semifinal do Campeonato Gaúcho, jogo de ida
Árbitro: Lucas Horn
Auxiliares: Lúcio Flor e Fabricio Baseggio
VAR: Douglas da Silva
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Alan Rushel, Edson Carioca (JUV); Aránguiz, Alario (INT);
Juventude
Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Rushel; Jadson, Caíque e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Edson Carioca (Nenê) e Gilberto (Rafael Pina). Técnico: Roger Machado.
Inter
Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Mauricio e Wanderson (Wesley); Enner Valencia (Alario) e Alan Patrick (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.