Rossi bate marca histórica, mas divide feitos e é abraçado no Flamengo

Agustín Rossi atingiu uma marca histórica no Flamengo ao se tornar o goleiro com mais tempo sem ser vazado em jogos oficiais na história do clube (mais de 960 minutos). Esperança da comissão técnica para a atual temporada e mais entrosado com o elenco, ele foi abraçado ao final da classificação diante do Fluminense. A marca pode levar o nome dele, mas o sentimento é de que é um feito coletivo.

O que aconteceu

Rossi dividiu os feitos com todo o time do Flamengo. O goleiro enalteceu não só a defesa, mas também a organização desde o ataque. Ele evita tomar a marca apenas para si.

Eu acho muito importante essa marca que cheguei hoje de superar o Cantarelli na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar que isso é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores e vem fazendo um grande trabalho. Tenho que agradecer a todos. Rossi

O arqueiro foi abraçado por todos os jogadores na saída de campo. Os atletas da defesa correram até ele no apito final e juntos fizeram uma roda para comemorar. Dirigentes também cumprimentaram ele.

Mais reservado no dia a dia, Rossi é próximo dos gringos do grupo. Ele, porém, é querido por outros jogadores e funcionários.

A comissão esperava um Rossi "voando" em 2023. Ele assumiu a titularidade em meio a um momento conturbado do Fla ainda com Jorge Sampaoli e precisou se adaptar com o "bonde andando".

Jogar com os pés também é algo que o goleiro vem desenvolvendo. Os últimos titulares do Flamengo precisaram usar mais esse fundamento. "Tento fazer o melhor dentro do jogo quando a bola chega em mim, nessas possibilidades que tenho para jogar a bola com os pés e eu tento sempre fazer o melhor para ajudar o time", avaliou.

Rossi exaltou o fato de o time procurar sempre o mesmo objetivo. Na saída do estádio, ele agradeceu Matheus Cunha. O jovem "cedeu" a vaga diante do Madureira para que o veterano pudesse chegar mais perto de bater o recorde.

O argentino também sonha com a seleção. Ele viu sete companheiros serem convocados e ainda tem esperança de ser lembrado.

Continua após a publicidade

Jogar pelo Flamengo é isso, tem que ter esse espirito, essa vontade de sempre tentar ganhar, vencer... agradeço ao Matheus, ao professor e é importante para mim pelo recorde que consegui bater, mas também ao time todo por hoje, pelos 11 jogos sem ser vazado, na sequência da temporada. Acho muito importante. Rossi

Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que fez gols em todos os jogos. Hoje, passou em branco, contra o Vasco também. É um trabalho em conjunto. Tite

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.