Cristiane Gambaré se despede do Corinthians após mais de oito anos e vai trabalhar com as seleções femininas da CBF.
O que aconteceu
O Corinthians anunciou nesta tarde a saída da profissional. A vaga de gestora do futebol feminino do Alvinegro Paulista será ocupada por Iris Sesso, que está no clube desde o final de 2020.
A diretora aceitou convite da CBF para assumir a coordenação técnica de seleções femininas do Brasil. Com isso, ela voltará atuar junto de Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians e atual comandante da seleção brasileira feminina.
Cris Gambaré é a principal responsável fora de campo pelo sucesso das Brabas. Sob sua administração, o futebol feminino do Corinthians conquistou 18 títulos desde 2016 e construiu uma hegemonia na América do Sul.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que Cristiane Gambaré, maior gestora do futebol feminino brasileiro, aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol e passará a ser Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da entidade.
-- Corinthians (@Corinthians) March 20, 2024
O Corinthians agradece toda a dedicação? pic.twitter.com/Bhfx5hXHhA
Gambaré se despediu do clube com um "até logo". Ela compartilhou um logo texto em suas redes sociais.
Que orgulho poder olhar para esses anos todos e ver o quanto conquistamos juntos! Não só os 18 troféus que hoje ocupam um lugar especial no Memorial no Parque São Jorge e os recordes que sempre acompanharão as Brabas, mas também as conquistas fora de campo para todo o Futebol de Mulheres no Brasil. Cris Gambaré
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.