Golpe em Richarlison teve traição, expulsão de casa e rompimento com agente
O centroavante Richarlison se acostumou a levar pancadas de zagueiros adversários, mas não esperava um golpe que viria de quem sempre foi seu companheiro de time fora das quatro linhas. A traição à qual o atacante se referiu em entrevistas recentes partiu do empresário Renato Velasco, que controlava suas finanças.
O que aconteceu
Velasco tinha a procuração de Richarlison. Com ela, o agente podia fazer transações livremente em nome do centroavante do Tottenham e teria feito algumas sem o conhecimento do jogador.
O UOL apurou que o empresário é acusado por pessoas de ficar com uma porcentagem acima do que permite a lei do salário de Richarlison. Segundo a legislação da Fifa, o agente podem ficar com entre 3% e 10% dos recebimentos dos atletas e a porcentagem varia de acordo com condições financeiras.
Velasco ficaria com mais do que o dobro do previsto pelo regulamento da Fifa. Richarlison entendeu o movimento como uma "traição".
Quando descobriu o caso, Richarlison expulsou Velasco de casa. Não só o empresário, mas todos os membros da família do agente que moravam com ele na Inglaterra. Na primeira menção ao caso, o Pombo disse que "pessoas estavam só de olho no dinheiro".
É uma responsabilidade muito grande. Eu mesmo carrego imagem muito forte. As crianças gostam muito de mim e procuro andar na linha, no caminho certo para não decepcionar. Sei da minha responsabilidade, estou em grande clube da Inglaterra. Procuro sempre o alto nível e andar na linha. Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, com quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando havia sete anos comigo. Foi a minha maior decepção. Isso já passou, vivo lindo momento aqui na seleção e quero construir a minha história de novo Richarlison, em entrevista coletiva
A exceção foi a ex-esposa do agente, que ficou mais algum tempo vivendo com o atleta. Na época, a relação dos dois era de mãe e filho, e ela chegou a cuidar da carreira de Richarlison por um curto período, mas hoje já não vive com o Pombo.
Legalmente, Velasco ainda é o representante de Richarlison por força de contrato. A relação entre os dois, no entanto, não existe mais, assim como a de Renato Velasco com Alessandro Leite, seu ex-sócio.
Depois do ocorrido, Richarlison se aproximou do ex-goleiro Gomes. Os dois conheceram quando o centroavante chegou à Inglaterra para jogar pelo Watford, e Gomes ligou para o centroavante ao saber do ocorrido e tem auxiliado informalmente o jogador.
O outro lado
O empresário Renato Velasco foi procurado pelo UOL para se defender das informações e dar sua versão do caso. Ele se manifestou dois dias após a publicação, na sexta-feira (22), por meio de seu advogado Cláudio Klement Rodrigues, e enviou uma nota rebatendo as informações. O UOL mantém as informações. Leia a íntegra:
"Nota de Esclarecimento
Em resposta à recente reportagem que menciona o empresário Renato Velasco em relação ao jogador Richarlison gostaríamos de esclarecer que todas as alegações feitas na matéria são infundadas e não condizem com a realidade.
Consultada, a assessoria de imprensa de Richarlison alega não ter tido conhecimento prévio do teor da matéria publicada pela UOL, além do que "não foi responsável por nenhuma informação que desabone o sr. Renato".
Ressalta-se também por oportuno que o Sr. Alessandro Leite jamais figurou como sócio de Renato Velasco e, inconformado com o término da parceria pontual que firmaram no passado, busca prejudica-lo de todas as formas.
Ademais, as medidas legais contra as pessoas envolvidas e responsáveis por esta matéria de cunho criminoso serão devidamente tomadas."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.