Dirigente sem gravata: ex-zagueiro Juan vira auxiliar em treinos de Dorival
Coordenador técnico da seleção brasileira, o ex-zagueiro Juan mais parece um auxiliar do técnico Dorival Júnior nos treinos em Londres.
O que aconteceu
Dirigente sem gravata, Juan participa ativamente dos treinamentos de Dorival. Ele até faz um alongamento antes da atividade começar.
O coordenador dá passes e cruzamentos, ajuda a organizar as movimentações e orienta os atletas. Sempre que acha necessário, Juan faz uma intervenção.
Juan é o único dirigente que fica em campo durante os treinos. Ex-zagueiro e gerente do Flamengo, ele parece sentir saudade da época de seleção.
O coordenador Rodrigo Caetano, o gerente geral Cícero Souza e o supervisor Sérgio Dimas estão nos treinos, mas ficam mais distantes. Eles estão sempre ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe da delegação nesta viagem.
A CBF espera de Juan justamente essa integração com os boleiros. O objetivo é ter o ex-defensor como um elo entre elenco e diretoria.
O presidente Ednaldo Rodrigues chegou apenas ontem e aparece menos. A ideia dele é deixar a nova estrutura do futebol à vontade para trabalhar e tomar as decisões.