Richarlison, centroavante do Tottenham e da Seleção Brasileira, teria levado um golpe de seu antigo empresário, Renato Velasco, que controlava suas finanças.
O que aconteceu:
O agente tinha uma procuração que o autorizava a fazer transações bancárias em nome do atleta e teria aproveitado para ficar com uma porcentagem alta dos ganhos de Richarlison. Segundo a legislação da Fifa, empresários podem ficar com 3% a 10% dos recebimentos dos atletas. Velasco ficaria com mais do que o dobro do previsto pelo regulamento.
Renato é agente de futebol há 25 anos e cuidava da carreira do craque desde antes de sua ida para a Europa. Richarlison era o principal cliente de sua empresa, a Velasco Sport Club.
Sua conta pessoal no Instagram, com pouco mais de 7 mil seguidores, é fechada. Apesar do rompimento, ele mantém como foto de perfil uma imagem em frente ao símbolo do Tottenham.
O empresário tinha uma relação de amizade com o jogador e morava em sua casa, com esposa e filhos. Ao saber do que chamou de "traição", a estrela do futebol inglês o expulsou de casa.
Legalmente, Velasco ainda é o representante de Richarlison por força de contrato. A relação entre os dois, no entanto, não existe mais, segundo apurado pelo UOL Esporte.
Entre os nomes mais importantes divulgados pela empresa do agente, também está o lateral Hugo, do Botafogo.
Procurado para comentar as acusações, Renato Velasco não retornou contato do UOL.
Deixe seu comentário