Como foram os jogadores do Flamengo convocados para amistosos na Data Fifa
Do UOL, no Rio de Janeiro
24/03/2024 04h00
O fim de semana foi sem jogos para clubes brasileiros devido à Data Fifa, mas os torcedores do Flamengo tiveram motivos para acompanhar os amistosos. Foram seis os jogadores rubro-negros convocados para as seleções brasileira e uruguaia. Como eles foram?
Quem começou jogando?
O Flamengo teve dois jogadores titulares nos amistosos de ontem (23). O zagueiro Fabrício Bruno integrou o 11 inicial no amistoso do Brasil com a Inglaterra, enquanto o lateral-direito Varela começou o duelo do Uruguai contra o País Basco.
Fabricio formou dupla com Beraldo, ex-São Paulo e hoje no PSG. No primeiro tempo, foi providencial para evitar que Watkins abrisse o placar ao receber passe por cima e sair na cara do goleiro Bento.
O zagueiro rubro-negro teve boa nota no Footstats. O site especializado em estatísticas deu 6,6 ao jogador, segunda maior nota da seleção brasileira — Danilo e Endrick ficaram com 6,7.
Varela participou de lance de gol do Uruguai. A equipe celeste saiu atrás no placar e empatou logo no primeiro lance do segundo tempo. O lateral do Fla foi ao fundo e cruzou para a área. A bola sobrou com Vecino, que balançou a rede.
Quem começou no banco?
O Flamengo ainda teve outros três jogadores que começaram no banco. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, no Brasil, e o lateral Viña e o meia Arrascaeta, no Uruguai.
Arrascaeta foi acionado após o intervalo. Marcelo Bielsa colocou o meia no jogo aos 19 minutos, na vaga do volante Zalazar.
Ele teve uma chance no fim do jogo. Após cruzamento da esquerda, Canobbio ajeitou para trás e Arrascaeta finalizou de primeira, mas mandou à esquerda do gol.
Ayrton Lucas e Viña não jogaram. Os laterais não entraram nos respectivos amistosos.
De la Cruz ficou fora da partida. O meia não integrou a lista final para o duelo por escolha da comissão técnica. A tendência é que ele atue contra a Costa do Marfim.
Pulgar foi cortado. O volante tinha sido convocado para os amistosos do Chile contra Albânia e França, mas foi cortado por uma lesão muscular no quadríceps. O jogador faz trabalho de recuperação no Flamengo e há a expectativa que possa estar à disposição para o primeiro jogo da final do Carioca.