Palmeiras sofre segunda ameaça hacker em um ano após tentativa de extorsão
O Palmeiras sofreu uma ameaça hacker no último domingo (24), mas não detectou nenhum novo ataque ao seu sistema.
O que aconteceu
Um usuário do X — antigo Twitter - publicou no fim de semana dados confidenciais que seriam do Palmeiras. Os posts revelavam supostos salários de jogadores, premiações e até detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid. O clube não confirmou se as informações são verdadeiras.
A reportagem apurou que não houve nenhum ataque novo ao sistema do clube. Tratam-se de informações que teriam sido coletadas há cerca de um ano, no primeiro ataque, quando o hacker teve acesso ao diretório administrativo — não houve qualquer prejuízo aos associados, tampouco aos sócios Avanti. Na ocasião, o conteúdo não chegou a ser divulgado.
Na época, o hacker tentou extorquir o Palmeiras e pediu R$ 10 milhões para não expor os dados, mas o clube não pagou. Desta vez, o criminoso não tentou nenhum contato com o Alviverde.
Classificação e jogos
O vazamento de dados pessoais é considerado crime, segundo a Lei Geral de Proteção de Dados. Constitui afronta aos direitos fundamentais, em especial à preservação da intimidade, além de ferir a proteção de informações.
O Palmeiras irá registrar um BO contra o hacker com todas as provas já obtidas.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.