Jogador sofre traumatismo craniano e lesão pulmonar após cotovelada; veja
Colaboração para o UOL, em São Paulo
27/03/2024 17h17
Atacante do Colón, da Argentina, Javier Toledo levou uma cotovelada na partida contra o Gimnasia y Tiro de Salta e sofreu traumatismo craniano, além de fratura na região da bochecha e uma lesão pulmonar.
O que aconteceu
Aos 19 minutos do segundo tempo, Toledo disputou bola com o zagueiro Daniel Abello. A partida era válida pela oitava rodada da segunda divisão do Campeonato Argentino.
Na disputa, Javier Toledo levou uma cotovelada na região da cabeça e do lado esquerdo do rosto. O juiz do jogo sequer marcou falta no lance.
Em um primeiro momento, o atacante do Colón não apresentou problemas maiores. Mas a situação piorou quando ele tentou voltar ao jogo.
Com a pancada na cabeça, Javier Toledo desmaiou ao tentar se levantar e precisou ser atendido em campo. O jogador deixou o gramado com uma proteção no pescoço e partiu ao hospital.
Atacante já está em casa
Depois de passar um dia internado, o argentino teve constatado traumatismo craniano leve e uma fratura no arco zigomático (osso na região da bochecha). Ele ainda sofreu uma lesão pulmonar.
Apesar dos problemas, o Colòn informou que Javier Toledo já recebeu alta e iniciou a recuperação. O prazo de retorno aos jogos é de três semanas.