Tite revela mensagem a Gabigol: 'O que posso fazer é ser solidário'
O técnico Tite, do Flamengo, revelou ter mandando uma mensagem a Gabigol após o atacante ser suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping.
O que posso fazer agora é ser solidário. Mandei mensagem a ele, a gente o quer o mais rápido possível de volta, mas quer também que essa situação, no aspecto jurídico, seja resolvida. A situação tem as suas particularidades jurídicas no caso, que estão sendo analisadas. Enquanto departamento técnico, a gente está com ele, os profissionais estão acompanhando, fazendo treino específico dentro da base das leis, pois tem uma situação legal. A gente está realizando esse aporte importante para que, pós-julgamento, o tenhamos de volta
Tite
Gabigol: 'Nós, por nós, pelos nossos'
Gabigol fez uma postagem em suas redes sociais logo após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu. O atacante publicou uma foto de uma bandeira com o seu rosto e escreveu: "Nós, por nós, pelos nossos".
A punição
Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que tem como pena máxima uma suspensão de quatro anos.
O julgamento que resultou na condenação do atacante do Flamengo aconteceu em duas partes e foi online.
A votação foi apertada: 5 a 4 pela condenação do atacante do Flamengo.
A punição, se prevalecer após o recurso, vai extrapolar o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo. O vínculo atual vence em 31 de dezembro de 2024.
A condenação passa a contar a partir do dia do fato: 8 de abril de 2023. Logo, o atacante do Fla, a princípio, só fica disponível para jogar em abril de 2025.