'Até sem perna': O sacrifício de Endrick para jogar final com o Palmeiras
Endrick ainda sente dores na coxa direita, mas não quer perder sua última final com a camisa do Palmeiras e será relacionado para o jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, hoje, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O que aconteceu
O atacante não está 100%, mas quer começar a partida como titular. Como o UOL publicou no início da semana, Endrick está obcecado em se despedir do Alviverde com o título do Paulistão.
Endrick passa por um tratamento intensivo para poder jogar a ida da decisão. O atleta se tratou logo após a partida contra o Novorizontino, seguiu o trabalho em sua casa na sexta-feira (29), e ontem voltou a tratar o incômodo na Academia de Futebol e em sua casa.
Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz e fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros. Endrick após a partida de semifinal contra o Novorizontino.
Classificação e jogos
Endrick jogou semifinal no sacrifício. O atacante sentiu a lesão ainda com a seleção brasileira, no amistoso com a Espanha. Mesmo assim, ele jogou pelo Paulistão com apenas um dia de descanso e foi quem marcou o gol da classificação.
Palmeiras sabe da importância de Endrick na equipe e não quer perdê-lo mais uma vez em uma decisão. Na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o camisa 9 estava com a seleção pré-olímpica e desfalcou o Palmeiras — o Alviverde acabou sendo derrotado nos pênaltis após o empate em 0 a 0 no tempo normal.
A importância do jogo de ida
Das três finais disputadas com Abel Ferreira, o Palmeiras não venceu nenhuma vez o jogo de ida. Empatou em 0 a 0 contra o São Paulo em 2021, perdeu para o Tricolor no ano seguinte por 3 a 1, e perdeu para o Água Santa por 2 a 1 no ano passado.
Palmeiras priorizou o Paulistão ao invés da Libertadores. Os jogadores que estiverem mais desgastados após o jogo contra o Santos não devem ser utilizados por Abel na quarta-feira (3), na estreia da Libertadores contra o San Lorenzo.
Pelo tempo de recuperação até o jogo de volta, só no próximo domingo (7), Endrick e Palmeiras entendem que ele pode ter condições de atuar neste primeiro confronto.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário