O técnico do Atlético-MG Gabriel Milito lembrou da época em que enfrentava Ronaldinho Gaúcho em campo.
O que aconteceu
Milito exaltou o craque brasileiro e disse como fazia para marcá-lo: "Às vezes, só dava para parar batendo". O novo comandante atleticano ainda recordou abraço que deu no pentacampeão quando se juntou ao Barcelona, em 2007: 'Disse que finalmente íamos jogar juntos e que não precisava mais bater'.
Ex-zagueiro, ele enfrentou Ronaldinho desde as categorias de base no futebol sul-americano e também na Espanha. Os dois são de 1980 e travaram duelos em Brasil x Argentina, Independiente x Grêmio e Barcelona x Zaragoza.
Era um jogador impressionante, tinha que controlá-lo de alguma maneira, às vezes só dava para parar batendo. Quando cheguei no Barcelona, dei um abraço nele e disse que finalmente íamos jogar juntos e não iria mais bater nele. Uma pessoa extraordinária. Espero que um dia venha nos visitar.
É um grande amigo, a gente vem jogando contra desde 15 anos de idade, temos a mesma idade, [jogamos no] Argentina x Brasil sub-17, sub-20, sub-23. Grêmio x Independiente, em 98/99 Em 2003 ele vai para o Barcelona, fui para Zaragoza, fiquei quatro temporadas em Zaragoza e ele cinco em Barcelona. Jogamos 14 vezes contra nesta época. Gabriel Milito, em sua coletiva de apresentação no Atlético-MG
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.