San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras e promete punição à torcedora
O San Lorenzo pediu desculpas ao Palmeiras pelo gesto racista de uma torcedora durante o jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube argentino prometeu punir a mulher.
O que aconteceu
O San Lorenzo chamou o episódio de "repudiável" e afirmou que irá "proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos". O clube também quer impossibilitar a torcedora "de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia".
Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva. Trecho da carta do San Lorenzo
O clube ainda pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu colocar "à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação". O San Lorenzo destacou ainda que "não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas".
Classificação e jogos
📝 La respuesta de San Lorenzo, ante los videos difundidos en las últimas horas, y el pedido de disculpas a Palmeiras y su gente.
-- San Lorenzo (@SanLorenzo) April 5, 2024
Siempre en nuestro Club le vamos a decir "NO AL RACISMO". pic.twitter.com/RwagyTB2kE
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.