Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Abel Ferreira afirmou após o empate do Palmeiras contra o San Lorenzo, pela estreia na Copa Libertadores, que ele deveria ter confiado mais em seu elenco na derrota para o Santos. pelo jogo de ida da final do Paulistão. O treinador português disse isso porque gostou do que viu na Argentina, e ganhou mais opções para o jogo decisivo neste fim de semana.

O que ele disse

Não é fácil, é preciso o treinador ter coragem. E mais do que coragem, é preciso confiar no elenco. Se calhar, era o que eu precisava ter feito no primeiro jogo contra o Santos

Abel Ferreira

Endrick e Raphael Veiga jogaram a partida de ida contra o Santos no sacrifício. O camisa 9 não conseguiu se recuperar 100% do trauma na coxa direita e o meia apresentou desgaste muscular alto antes do confronto.

Ambos estão entre os atletas preservados pelo Palmeiras para a final e sequer viajaram para a Argentina. Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Weverton e Zé Rafael são os outros nomes.

Planejamento deu certo e time titular poderá enfrentar Santos "descansado". Todos no Alviverde estão muito satisfeitos com o empate contra o San Lorenzo com o time reserva. No jogo de ida da final, o Alviverde teve um dia a menos que o Peixe para se recuperar e isso foi motivo de irritação para Abel. Agora, os titulares tiveram uma semana livre.

Quem se destacou em teste da Libertadores

Luís Guilherme, meia do Palmeiras
Luís Guilherme, meia do Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

"Lázaro foi uma boa surpresa". Abel Ferreira elogiou o meia-atacante. O jogador fez um primeiro tempo muito apagado improvisado no meio-campo, mas no segundo tempo foi deslocado para o lado esquerdo — o seu favorito — e pode virar opção para a final se Abel abrir mão dos três zagueiros. Segundo André Hernan, colunista do UOL, Abel gosta muito de Lázaro e naturalmente ele se tornará titular da equipe.

Continua após a publicidade

"Estamos sempre na espera de que o Luis Guilherme nos dê o que deu hoje". Abel também fez questão de elogiar o meia de 18 anos. Luis entrou no segundo tempo contra o San Lorenzo e fez um de seus principais jogos como profissional do Palmeiras. Foi ele quem sofreu a falta que Piquerez cobrou e empatou a partida. Pode ser opção no banco para a etapa final.

Rony faz valer lema de Abel: "Todos somos um". O atacante foi elogiado por Abel após cortar um cruzamento que deixaria um jogador do San Lorenzo na cara do gol de Lomba nos minutos finais. Ele pode ser a opção no lugar de Endrick, caso o jovem não tenha condições de atuar.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes