Arsenal vence Brighton, vira líder e seca Liverpool contra o United

O Arsenal venceu o Brighton por 3 a 0 neste sábado (6), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, no Amex Stadium, e assumiu a liderança. Saka, de pênalti, Kai Havertz e Trosssard fizeram os gols do Arsenal.

Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 71 pontos e ultrapassa o Liverpool, que segue com 70 pontos e joga neste domingo (7) contra o Manchester United, em Old Trafford. Hoje, mais cedo, o Manchester City também chegou aos 70 pontos após vitória contra o Crystal Palace.

Como foi o jogo

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus encarou a marcação e foi derrubado dentro da área pelo lateral Tariq Lamptey, e o árbitro John Brooks marcou pênalti para o Arsenal. Bukayo Saka converteu a cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, o Arsenal ampliou as chances criadas e chegou ao segundo gol após jogada de Jorginho. O meia cruzou para a área e Kai Havertz bateu de primeira para ampliar o placar. Trossard, que havia entrado no lugar de Gabriel Jesus no segundo tempo, deu números finais à partida.

Fim de longa invencibilidade. O Brighton não perdia em casa havia 14 jogos, desde a derrota para o AEK por 3 a 2 na primeira fase da Liga Europa, em setembro de 2023. De lá para cá foram 14 jogos, com 8 vitórias e 6 empates no Amex Stadium.

Gols
0 x 1: Aos 33'' do 1º tempo, Saka converteu pênalti sofrido por Gabriel Jesus e abriu o placar no Amex Stadium. O jogador inglês bateu com categoria no canto direito, sem chance para o goleiro Verbruggen.

0 x 2: Aos 16'' da segunda etapa, Kai Havertz ampliou o placar para os visitantes. Jorginho foi à linha de fundo e cruzou baixo, o atacante alemão finalizou de primeira e estufou as redes de Verbruggen.

0 x 3: Aos 41'' do 2º tempo, após uma pressão do Brighton no campo de ataque, Trossard desarmou Gross, tocou para Havertz e correu para receber de volta. O belga partiu desde o campo de defesa, entrou na área e finalizou por cobertura, na saída de Verbruggen.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.