Sonho de Corinthians e Botafogo, atacante 'some' na Europa e quase não joga

Desejo de Corinthians e Botafogo na última janela de transferências, Benjamín Rollheiser foi vendido pelo Estudiantes ao Benfica, mas tem jogado pouco em Portugal.

O que aconteceu

Rollheiser entrou em campo em apenas quatro jogos dos 13 em que foi relacionado — em outros quatro ele não ficou sequer no banco de reservas. Ao todo, ele tem apenas 27 minutos jogados pelo clube português.

O argentino não marcou gols ou deu assistências nos jogos em que entrou. Seu jogo com maior tempo em campo foi contra o Estoril, pelo Campeonato Português. Ele jogou durante 16 minutos.

A concorrência é pesada para Rollheiser. O argentino que atua pelos lados do campo concorre com Di María, David Neres, Rafa Silva, Tiago Gouveia e João Mário. Todos eles têm mais minutos que ele neste período.

O cenário atual é diferente do que ele estava acostumado. Na temporada passada, Rollheiser foi titular absoluto do Estudiantes, atuou em 57 jogos, marcou 12 gols e deu sete assistências.

Benjamín Rollheiser, do Benfica, durante jogo contra o Gil Vicente pelo Campeonato Português
Benjamín Rollheiser, do Benfica, durante jogo contra o Gil Vicente pelo Campeonato Português Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Sonho de Corinthians e Botafogo

Rollheiser foi um dos nomes mais comentados no Brasil no começo da última janela de transferências no Brasil. Corinthians e Botafogo demonstraram interesse e chegaram a negociar com o Estudiantes.

O Corinthians queria o jogador para ser uma das estrelas do novo elenco montado pela gestão de Augusto Melo. A negociação com o Estudiantes foi difícil, e o Timão não conseguiu convencer os argentinos.

Continua após a publicidade

O Botafogo entrou na corrida um pouco depois. O Glorioso, assim como o Timão, não conseguiu vencer a concorrência europeia do Benfica e ficou sem o atacante.

Na Argentina, Rollheiser vinha sendo tratado como um possível astro no futuro. Revelado na base do River Plate, ele se destacou no Estudiantes e atuando pelas seleções de base. Com 24 anos, ele ainda não foi convocado por Scaloni para defender a seleção principal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.