'Irregular', diz PVC sobre origem do lance que ocasiona pênalti em Endrick

O colunista Paulo Vinícius Coelho analisou no De Primeira que Raphael Claus acertou ao marcar pênalti em Endrick na vitória do Palmeiras sobre o Santos na decisão do Paulistão. Segundo ele, porém, houve uma irregularidade na origem do lance —um tiro de meta com bola rolando cobrado por Weverton.

'A bola estava rolando no tiro de meta': "No lance, foi pênalti. O Claus ficou claramente inseguro, porque o Claus não tinha o ângulo de visão, estava atrás do Endrick e do João Paulo, marcou timidamente o tiro de meta e ficou esperando. Achei que o Claus não foi bem nessa jogada, mas depois a câmera mostra claramente que o João Paulo atropela atabalhoadamente o Endrick, então é um pênalti. Aí nós vamos discutir a bola rolando no tiro de meta, discutir que a bola estava rolando no tiro de meta. É erro de arbitragem? É um erro de arbitragem".

'É irregular': "O lance do Endrick não tem dúvida que foi pênalti, a questão é a bola, que estava terminando de rolar. Acho que a bola está rolando ainda, o bandeira poderia ter visto e ter mandado voltar o tiro de meta. Não é um erro absurdo, é um erro de difícil percepção. É irregular? É irregular".

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz e Renato Maurício Prado debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes