Quantos jogos faltam para Endrick se despedir do Palmeiras?
Classificação e Jogos
Após o título do Campeonato Paulista, Endrick viverá uma contagem regressiva para se despedir da torcida do Palmeiras.
O que aconteceu
O planejamento de Endrick é se despedir do Palmeiras antes da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. Após a competição, ele já se apresentará ao Real Madrid.
O Palmeiras tem 20 jogos para fazer até o fim do primeiro semestre, e muito provavelmente Endrick só estará em metade deles. O jogador vai ficar fora dos treinos pelos próximos dias para se recuperar do trauma na coxa direita que sofreu ainda na última data Fifa com a seleção brasileira, e é desfalque certo nos próximos jogos da Libertadores e nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Apresentação para a Copa América também atrapalha o Palmeiras. A partir do dia 3 de junho, Endrick não poderá atuar mais pelo Palmeiras. Essa é a data de apresentação dos convocados por Dorival Júnior para os atletas que atuam no futebol brasileiro.
A despedida de Endrick do futebol brasileiro seria no dia 2 de junho, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O último jogo da cria no Allianz Parque seria contra o Vasco, dia 26 de maio, às 16h (de Brasília). As datas podem sofrer alterações pela CBF.
Dos 14 jogos possíveis para Endrick atuar, metade serão disputados com mando do Palmeiras e a outra fora de casa. O palmeirense não terá muitas chances de acompanhar os últimos toques na bola do atleta com a camisa alviverde.
Os jogos do Palmeiras até a despedida de Endrick
Liverpool - 11/04 - Libertadores (casa)
Vitória - 14/04 - Brasileirão (fora)
Internacional - 17/04 - Brasileirão (casa)
Flamengo - 21/04 - Brasileirão (casa)
Independiente del Valle - 24/04 - Libertadores (fora)
São Paulo - 29/04 - Brasileirão (fora)
Cuiabá - 05/05 - Brasileirão (fora)
Liverpool - 09/05 - Libertadores (fora)
Athletico-PR - 12/05 - Brasileirão (casa)
Independiente del Valle - 15/05 - Libertadores (casa)
Criciúma - 19/05 - Brasileirão (fora)
Vasco - 26/05 - Brasileirão (casa)
San Lorenzo - 30/05 - Libertadores (casa)
Atlético-MG - 02/06 - Brasileirão (fora)