Topo

Vasco efetiva supervisor do sub-20 após saída de indicado por Mattos

Sidney Souto estava como supervisor de futebol do sub-20 do Vasco desde 2021 Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2024 16h54

Classificação e Jogos

O Vasco efetivou o supervisor de futebol do sub-20, Sidney Souto, para ocupar o mesmo cargo no profissional, que estava vago desde a saída de Rodrigo Pelaipe.

O que aconteceu

Rodrigo Pelaipe havia sido indicado pelo ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março. O agora ex-supervisor pediu demissão logo após o desligamento de Mattos.

Relacionadas

A efetivação de Sidney Souto faz parte de um processo de valorização dos profissionais da base. Anteriormente, a SAF já havia efetivado nas áreas de gerência de futebol, fisiologia, preparação física e análise de desempenho.

Sidney chegou ao Vasco em 2019 para trabalhar na captação de atletas na categorias de base. Em seguida, passou para o cargo atual de supervisor de futebol, onde trabalhou no sub-7, sub-10, sub-17 e sub-20 (entre 2021 e 2024).

O profissional é ex-jogador de beach soccer. Na modalidade, foi tetracampeão mundial com a seleção brasileira.

Cargo de Mattos segue vago

O Vasco ainda não contratou ninguém para o cargo de diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos. Já são 18 dias com a pasta vaga.

O clube tem feito sondagens com profissionais brasileiros e do exterior. O processo também passa pela análise da 777 Football Group.

O Cruzmaltino estreia neste domingo (14) no Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Grêmio, às 16h, em São Januário.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco efetiva supervisor do sub-20 após saída de indicado por Mattos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco