Topo

Huachipato confirma fama de carrasco gremista no jogo 500 de Renato

Loyola, do Huachipato, comemora após marcar contra o Grêmio, pela Libertadores Imagem: Miguel Noronha/Ag. Estado

Colaboração para o UOL, em Atibaia (SP)

10/04/2024 04h00

Classificação e Jogos

Mesmo jogando em Porto Alegre, o Huachipato (CHI) venceu o Grêmio por 2 a 0, ontem (9), pela Libertadores, no dia em que Renato Portaluppi completou 500 jogos no comando do Tricolor, e fez jus à alcunha de carrasco que vem desde 2013.

O que aconteceu

Primeiro time a derrotar o Grêmio na Arena. Inaugurada no fim de 2012, a nova casa gremista viu o time perder a primeira vez na Libertadores do ano seguinte. No dia 14 de fevereiro, o Huachipato derrotou o Tricolor por 2 a 1, com gols de Falcone e Braian Rodríguez. Barcos descontou para os anfitriões.

'Troco' na volta, mas sem vitória. Naquele mesmo ano, no segundo jogo entre as equipes pela fase de grupos, empate em 1 a 1. No entanto, o sabor de vitória ficou com os gremistas, que garantiram vaga nas oitavas de final no saldo de gols.

Faixa carimbada. Além de ser o jogo 500 de Renato Portaluppi no comando do Grêmio, o duelo de ontem foi a primeira partida do Grêmio após o título gaúcho, conquistado no último final de semana.

Grêmio e Huachipato se enfrentaram em 2013, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Grêmio nunca venceu o Huachipato. Além dos dois confrontos em 2013, as equipes não se enfrentaram outras vezes até ontem. Os chilenos, têm, portanto, um retrospecto amplamente favorável.

Recuperação difícil na Libertadores. O próximo jogo do Grêmio na fase de grupos é contra o Estudiantes (ARG), fora de casa. Os argentinos são vice-líderes do Grupo C, com quatro pontos. As equipes se enfrentam daqui duas semanas, no próximo dia 23.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Huachipato confirma fama de carrasco gremista no jogo 500 de Renato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2024