Inacreditável! Cruzeiro complica jogo fácil e cede empate após abrir 3 gols
Do UOL, em São Paulo
11/04/2024 23h00
Classificação e Jogos
O Cruzeiro abriu três no primeiro tempo, mas sofreu um apagão após o intervalo e empatou com o Alianza por 3 a 3, no Mineirão, pela segunda rodada da Sul-Americana.
Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira fizeram os gols da Raposa. Os tentos saíram nos primeiros 20 minutos do jogo.
Batalla, duas vezes, e Figueroa deixaram tudo igual. Rafael aceitou um frango, e o terceiro gol saiu no apagar das luzes.
A Raposa foi a dois pontos e está em terceiro do Grupo B, e o Alianza segue na lanterna, mas somou seu primeiro ponto. O líder é a Universidad Católica, que foi a quatro após vencer a La Calera, que aparece em segundo, com três.
A partida marcou a estreia do técnico Fernando Seabra no comando da equipe mineira. O treinador de 46 anos substituiu o argentino Nicolás Larcamón, que foi demitido após o vice para o Atlético no Estadual. O atacante Gabriel Veron entrou na reta final e também fez o seu primeiro jogo pelo clube.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (14) para a sua estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, também no Mineirão, às 17h (de Brasília). O próximo jogo da Sul-Americana será no dia 23, uma terça, contra o La Calera, fora de casa.
Como foi o jogo
O Cruzeiro sobrou no início, colocou o adversário na roda rapidamente e encaminhou a vitória. A equipe brasileira envolveu o vice-lanterna do Campeonato Colombiano sem dificuldade e precisou de pouco esforço para sair na frente.
Foram três gols em sequência, sendo um deles até "sem querer". Arthur Gomes e Matheus Pereira comandaram as jogadas da Raposa, com o camisa 10 marcando um golaço de cobertura em cabeceio de rara felicidade.
O time mineiro relaxou com o placar elástico, o Alianza descontou após o intervalo e ousou sonhar. Os visitantes melhoraram, passaram a levar perigo e esquentaram a partida com a possibilidade do empate.
O Cruzeiro complicou um jogo que parecia definido, e o empate saiu no último lance. A Raposa não conseguiu desenvolver as jogadas no segundo tempo, deixou o Alianza crescer e passou a dar espaços quase custaram o resultado.
Gols e destaques
1x0: Aos 7', Arthur Gomes recebeu no lado esquerdo da área, puxou para dentro e deixou com Lucas Romero. O meio-campista deu um toque para ajeitar e soltou um foguete de fora da área, que terminou no fundo da rede.
2x0: Aos 13', Matheus Pereira cobrou escanteio aberto da esquerda, Zé Ivaldo subiu mais alto que a marcação no segundo pau e cabeceou firme para ampliar.
3x0: Aos 18', Arthur Gomes mandou para a área, Matheus Pereira cabeceou para salvar perto da linha de fundo e acabou surpreendendo. Ele mirou o meio da área, mas a bola pegou efeito e encobriu o goleiro.
Gol impedido. Aos 47', Rangel foi lançado nas costas da marcação. O atacante dominou girando e bateu rasteiro, sem chances para Rafael, mas o bandeirinha assinalou impedimento no detalhe.
3x1: Aos 8' do 2º tempo, o Cruzeiro saiu errado com Zé Ivaldo, Saldaña roubou e tocou para Batalla na área, que dominou e bateu firme, cruzado, para descontar.
Quase o segundo: Aos 16', Batalla insitsiu na jogada na área, foi até a linha de fundo e tocou para trás. A bola espirrou, mas sobrou para Manjarrés, que tinha espaço e bateu para fora.
Gol perdido do Alianza: Aos 19', Gil foi lançado na velocidade, Zé Ivaldo errou o bote e o atacante disparou. Ele bateu na entrada da área, carimbou a trave e Rangel, no rebote, mandou para fora.
Frango de Rafael e 3x2. Aos 34', Batalla apareceu livre entrada da área e bateu rasteiro. Rafael furou ao tentar segurar a bola e aceitou o frango. Após o vacilo, o goleiro pediu desculpas À torcida.
3x3: Aos 50', Orozco mandou para a área em cobrança de falta, Figueroa venceu no alto e deixou tudo igual.
Cruzeiro 3 x 3 Alianza
Competição: 2ª rodada do Grupo B da Sul-Americana
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 11 de abril de 2024, às 21h
Amarelos: Manjarrés, Marlon, Romero, Gabriel Veron
Vermelho: Não houve
Gols: Lucas Romero, aos 7'/1ºT, Zé Ivaldo, aos 13'/1ºT, Matheus Pereira, aos 18'/1ºT, e Batalla, aos 8'/2ºT e aos 34'/2ºT, e Figueroa, aos 50'/2ºT
Cruzeiro: Rafael Cabral, William (Wesley Gasolina), Neris, Zé Ivaldo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Mateus Vital (Ramiro)) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra
Alianza Petrolera: Grazziani, Navarro, Figueroa, Franco e Saldaña; Meza, Castillo e Majarrés (Orozco); Batalla, Gil (Acosta) e Rangel. Técnico: Hubert Budhert